Moda e Beleza

Inspire-se e copie o guarda-roupa de mães estilosas

Descubra como as famosas montam um bom guarda-roupa e não perdem o estilo após a maternidade

Inspire-se e copie o guarda-roupa de mães estilosas

Muitas mulheres, depois que viram mães, passam a optar por roupas mais confortáveis. Isso é totalmente normal, mas não significa que você deve abrir mão de um guarda-roupa mais elaborado – e usar sempre o básico.

As famosas estão aí para provar que mãe pode ter estilo, sim! Fernanda Lima, por exemplo, é um excelente exemplo de mãe sempre de bem com a moda e com seu biótipo.

Na foto acima, a apresentadora adotou um macacão cheio de bossa para apresentar seu programa SuperStar. A peça, em lurex, com decote profundo e calça flare, foi feita sob medida pela marca Carol Bassi.

Além dela, outras mamães têm closets perfeitos e merecem atenção especial. Conversamos com Haranin Julia Maria e Elizangela Gomes, professoras do núcleo de criação da Sigbol Fashion, que nos ajudam a analisar o estilo de algumas delas e dão dicas para você se inspirar. Vamos lá?

Angélica: elegante e versátil

A apresentadora é adepta a roupas extremamente femininas. O estilo dela é ideal para mães que gostam de peças práticas, mas, ao mesmo tempo, elegantes. Este primeiro look com shorts e body, por exemplo, tem decote profundo e é indicado para um momento informal, como acompanhar seu filhote num passeio ao parque, à praia ou à piscina. Por ser mais ousado, esse estilo pode ser adotado por mães entre 20 e 40 anos e que estejam com as curvas em dia. Mulheres com coxas grossas também podem se inspirar na apresentadora em um truque comum dela, que é apostar em calças e shorts sempre mais larguinhos, como os de alfaiataria. As estampas florais e tramas pequenas, como as que a apresentadora gosta de usar, são ideais para looks diurnos e ajudam a equilibrar a silhueta de quem tem costas mais estreitas e seios pequenos.

Ivete Sangalo: curvilínea e elegante

Nos shows, a cantora costuma usar peças sensuais, mas nem por isso deixa a elegância de lado. Ivete Sangalo já desfilou por aí com calça flare, perfeita para mulheres com quadris largos. Sua modelagem disfarça o quadril e a coxas mais grossas. Para mulheres de estatura baixa, a dica é apostar em salto anabela ou plataformas, já que a calça cobre os pés. A cantora também é adepta de cores vivas, que combinam muito bem com sua personalidade forte. Mas também se mostra muito elegante. Esse vestido branco é um exemplo. O cinto fino e a peça de uma única cor ajudam a alongar a silhueta. Neste caso, como a barra é abaixo dos joelhos, é aconselhável o uso de salto da mesma cor do look ou nude, principalmente para mães de altura mediana. O blazer disfarça visualmente os ombros mais largos.

Gisele Bündchen: conforto acima de tudo

Ok, concordamos que a supermodelo fica linda com qualquer tipo de roupa, seja um vestidinho mais curto, com cores claras, ou num poderoso modelo com fendas, decotes e cores vibrantes. Mas quem preza pelo conforto no dia a dia pode fazer como ela e apostar no básico e ressaltar algumas peças. Uma calça de couro, por exemplo, pode ganhar leveza com outras peças mais básicas e um toque ”arrumadinho” com a ajuda de blazer (peça essencial para mãe adeptas ao conforto). É um look excelente para usar no dia a dia ou no trabalho (caso não exija trajes formais), comparecer à escola dos pequenos ou até mesmo para momentos de lazer em família (em locais fechados, como museus, cinema etc). Dica: para o ambiente de trabalho, a blusa deve ser trocada por uma que não seja transparentre. Outra alternativa é vestir camisete por baixo, para cobrir mais a pele. Essa produção é ideal para mães dos 20 aos 40 anos, com estilo de vida mais corrido e que necessite de roupas práticas para trabalhar, cuidar dos filhos e da casa e ainda estar linda para um jantar com amigos no fim da noite.

Beyoncé: sensual, mas não sexy

Mulheres que fazem o estilo mais sensual podem se inspirar na cantora Beyoncé. Para isso, lembre sempre de que, quanto mais justa a roupa no busto e nos quadris, maiores parecem, deixando o corpo mais curvilíveo. Mas ela também aposta em truques para deixar os looks sensuais um pouco mais elegantes, como o casaco que equilibra o par calça-blusa branca. Esse estilo é indicado para mães jovens, entre 20 e 35 anos. Outra inspiração na popstar são as saias: quem gosta de modelos mais justos pode usar saias à vontade, desde que sejam mídi ou cropped. Ah! Beyoncé também é fã de cintos finos, que ajudam a marcar a cintura e delinear o corpo.

Fernanda Lima: cobre e descobre

Fernanda é conhecida por looks criativos e ousados, ideais para mães jovens, comunicativas e descontraídas. Suas produções são permeadas por transparências e peças vazadas. Acima, na primeira delas, o destaque ficou por conta da mistura de transparências e texturas. O visual deixou Fernanda com ares de mulherão na medida certa. A apresentadora também fez uma brincadeira de cobre e descobre com vestido estampado, procurando somente evidenciar os ombros. Como a peça possui alguns recortes, fica bem em mulheres altas ou medianas, mas, mesmo assim, com sandálias altas para não correr o risco de achatar a silhueta. Opte por combinações como essa em eventos noturnos informais. Para compor o visual aposte em brincos ou colares grandes. Este modelo é para mulheres com atitude, mas não querem mostrar muito. Mas se quiser ousadia, Fernanda também é referência: a jaqueta com franja, combinada com short e bota over-the-knee, é pura tradução do que é tendência neste inverno.

Carolina Dieckmann: sempre ousada

Pode-se definir o estilo de Carolina Dieckman como inovador: ela dá um ar diferente a peças simples pela mistura e composições que faz. Mães que gostam de produções mais étnicas podem se inspirar na atriz, já que ela mescla vintage, bo-ho e hippie a peças mais comportadas. Esse mix é ideal para mulheres que gostam de ter looks exclusivos e autênticos. Carol faz o estilo sensual, mas costuma mostrar outras partes mais discretas, como braços, costas e pernas, ideal para quem quer estar sensual, mas sem ousadia. A atriz tem pernas grossas e corpo mignon. Por isso um saltinho sempre lhe cai bem, assim como as peças de cintura alta. Ela consegue deixar descolado até um visual com legging: a calça ganhou ar descontraído aliado a uma camisa xadrez e um coque despojado.

Juliana Knust: o disfarce perfeito

A atriz fez uma aposta certeira que combina com todos os estilos: macacão. Ele é aliado das grávidas e mães que ainda não recuperaram a forma, pois é perfeito para alongar a silhueta, além de ser muito confortável por causa da modelagem soltinha. Como é uma peça única de estampa neutra, pode ser usada por mulheres que estão com algumas gordurinhas no abdomem. O decote tomara que caia chama atenção para o colo, desviando do resto do corpo. Pode ser usado com uma rasteirinha ou uma sapatilha, mas apenas quem tem busto pequeno ou médio. Conforto, aliás, é palavra-chave no closet de Juliana Knust, como esse vestido longo, que pode ser usado em eventos informais e descontraídos, seja uma festa de aniversário de criança, churrasco com os amigos ou mesmo pra ficar em casa. É uma peça que deixa o visual jovem, mas também pode ser coordenada com uma jaqueta jeans ou de couro.

(Fotos: divulgação Carol Bassi [foto principal de Fernanda Lima] e Acervo pessoal/ Instagram [Angélica, Beyoncé, Carolina Dieckmann, Gisele Bündchen, Juliana Knust e Ivete Sangalo])