Moda e Beleza

Maquiagem bombshell

Por Karen Bachini

Descubra o que tem de diferente nessa técnica que está dando o que falar

Maquiagem bombshell

De tempos em tempos as tendências mudam e parece que tudo o que fazíamos há alguns meses era uma verdadeira loucura, já perceberam? Eu acho que na moda isso é mais sutil, até porque, convenhamos, os desfiles estão cada vez mais loucos. Mas como no mundo da maquiagem as coisas estão caminhando cada vez mais para um visual natural, quando olhamos para trás e vemos os looks que eram tendência há 5 anos, por exemplo, dá pra perceber que tudo mudou muito.

Para mim a grande novidade da maquiagem em 2014 foi o contorno, aquele bem exagerado, que afinava bastante o rosto e fazia uma verdadeira plástica usando apenas alguns produtos em cores diferentes.

Já em 2015, acho que além das makes mais naturais nas passarelas e editoriais, o grande hit que ficará marcado será o bombshell, que tem um nome muito complexo, mas nada mais é do que uma maquiagem com muita iluminação no centro do rosto.

Existe uma marca com esse nome, mas não confundam... A técnica de maquiagem bombshell, na verdade, reproduz o estilo de make usado pelas modelos da Victoria's Secret nos últimos desfiles. Por muito tempo, aprender a maquiagem iluminada e jovial delas foi um sonho para mulheres do mundo todo, mas a verdade é que reproduzir essa técnica é mais simples do que parece.

Eu acho que para fazer uma make bombshell bem feita é necessário ter boas noções de contorno e, principalmente, conhecer bem os ângulos do seu rosto. Mas ao contrário da tendência anterior, que focava apenas em afinar o rosto, a make das famosas Angels tem como principal característica um forte efeito iluminado que parece nascer do centro do nosso nariz, mas que vai suavizando até encontrar as têmporas.

Porém, como todos os looks que valorizam um rosto iluminado, é fundamental ter uma rotina de cuidados para manter a pele hidratada e equilibrada para receber a make. É claro que isso vale para todas as ocasiões, mas acho que, quando queremos reproduzir looks que evidenciam uma pele saudável e viçosa, qualquer imperfeição acaba chamando mais atenção que o normal.

Se você olhar de relance a minha foto no início do post, provavelmente vai pensar que é apenas uma maquiagem fotografada em um ambiente de luz intensa... Mas na verdade, é tudo maquiagem!

Na prática, para obter esse efeito, basta aplicar uma base ou um corretivo mais claro que a sua pele na parte central do rosto e depois contorná-lo suavemente com um blush ou corretivo um pouquinho mais escuro. É necessário ter cuidado na hora de esfumar as transições de cores dos produtos utilizados, mas com um pouquinho de treino, uma maquiagem nesse estilo pode ser feita rapidamente.

(Foto: Arquivo pessoal)