Moda e Beleza

Maquiagem do trabalho à festa

Por Karen Bachini

A correria do dia a dia te faz emendar vários compromissos? Descubra como simples mudanças podem deixar a make básica superfestiva!

Maquiagem do trabalho à festa

Se você acompanha blogueiras de moda ou celebridades nas redes sociais, com certeza já ficou morrendo de inveja do dia de beleza que elas têm antes de ir a algum evento, mas convenhamos que na vida real não é bem assim.

Hoje em dia, a festa tem que ser muito boa para a gente conseguir encaixar uma escova em salão. Maquiagem, então, nem se fala!

A verdade é que a make faz toda a diferença no visual e, dependendo da ocasião, só ela já é o suficiente para brilhar no happy hour ou até mesmo na hora de emendar uma comemoração especial no fim do expediente…

E o melhor: é muito mais fácil dar um up na make do que voltar em casa e trocar um look inteiro! Quer saber como adaptar a maquiagem do dia a dia para conseguir um visual que vai do trabalho à festa? Confira as dicas abaixo.

(Foto: Arquivo pessoal)

5 dicas para deixar a make básica mais festiva
1
Prepare
Se você realmente quer praticidade, a dica é pensar na sua maquiagem antes mesmo de começar a fazê-la, em casa. Se a ideia é um look que possa ser adaptado e dure o dia todo, capriche no primer e prefira bases de cobertura mais alta. Assim, os retoques no fim do expediente serão mínimos.
2
Carregue
Os produtos que você precisa levar na bolsa para dar um up no visual depois do trabalho vão variar muito do seu gosto pessoal e da ocasião, mas pó facial e corretivo não podem faltar! A gente não tem o hábito de retocar a pele ao longo do dia, mas além da oleosidade, é normal uma olheira de cansaço surgir. Então ter material para disfarçá-las pode ser importante.
3
Ouse
Você ainda não se acostumou com o batom vermelho? Então repare na mágica que ele pode fazer quando estamos com um look cansado e, com certeza, vai se apaixonar por esse item. O batom vermelho certo é capaz de mudar a nossa maquiagem e realçar o que temos de melhor. Ou seja, ele é perfeito para transformar um look básico em algo incrível. Na dúvida, escolha os tons mais vibrantes.
4
Complete
Uma dica para conseguir fazer mudanças na maquiagem sem precisar de muito tempo ou produtos é completar o look com itens brilhantes, como sombras ou delineadores. Você pode ir trabalhar com uma maquiagem básica e olhos delineados. Na hora de curtir o happy hour, é só espalhar um pigmento bem brilhante nas pálpebras, por exemplo. Só evite deixar o delineador para fazer fora de casa, porque, caso você borre, vai precisar de muitos produtos para corrigir a make.
5
Brinque
Às vezes, a gente acaba fazendo sempre a mesma maquiagem por pressa e medo de errar. Mas se você sair de casa com uma make básica e fizer apenas pequenas mudanças depois do trabalho, vai dedicar seu tempo de beleza apenas para fazer coisas diferentes, o que é ótimo! Aproveite para brincar com sombras, incrementar o delineado do dia a dia, usar glitter, caprichar no contorno ou até mesmo colocar cílios postiços. Use o tempo que gastaria fazendo uma nova maquiagem para transformar e deixar a sua mais interessante.