Moda e Beleza

A moda dos brincos de acrílico

Por Karen Bachini

Coloridos ou nem tanto, eles chegaram para deixar os nossos looks menos discretos e muito mais divertidos!

A moda dos brincos de acrílico

Quem me acompanha nas redes sociais, com certeza, já percebeu que estou apaixonada por uma tendência que não para de conquistar mais fãs ao redor do mundo… Os brincos gigantes de acrílico, que cada vez mais ganham espaço nas orelhas das mulheres.

Essa é uma daquelas modas que ninguém sabe direito quem começou, mas provavelmente é uma releitura dos acessórios dos anos 80, afinal, quando o assunto é tendência, as coisas estão sempre sendo recicladas, né?

É só dar uma pesquisada em looks daquela época, que vamos ver brincos coloridos e grandões, em muitas formas geométricas diferentes. Aliás, os geométricos voltaram e são a forma mais discreta e elegante de investir nos brincões, mas as formas divertidas são as que estão fazendo a cabeça de todo mundo.

Abacaxis, lábios com batom vermelho, arco-íris, muitos raios coloridos e até mesmo Pokémons estão ganhando as nossas orelhas!

Se antes era difícil encontrar as versões divertidas dos brincos de acrílico, hoje elas estão por toda parte. Já chegaram até mesmo nos grandes centros comerciais do Brasil, como Saara, no Rio de Janeiro, e 25 de Março, em São Paulo, ainda que essa moda tenha começado com preços lá no alto.

Eu particularmente gosto muito dessa tendência porque, além de ser muito divertida e fácil de usar, os brincos são muito leves!

Tenho orelhas bem sensíveis e nunca consegui me jogar nos brincões convencionais, porque as bijus geralmente são pesadinhas. Mas com materiais como acrilico e acetado, dá para usar uma árvore de Natal pendurada de cada lado no maior conforto.

Já quem tem um estilo mais discreto ou clássico pode ter um pouco de dificuldade em inserir a tendência nos looks do dia, mas a dica é não se importar tanto com combinações e usar o cabelo solto. Assim, o brinco se perde no meio dos fios e o resultado é um pouco mais harmonioso. 

Na dúvida, aposte nos acessórios com formas simples (os geométricos são muito elegantes) e cores mais discretas. Eles podem ser uma boa porta de entrada para os brincões exóticos! Mas lembre-se: a vida é curta demais para usar brincos sem personalidade. Divirta-se!

(Foto: Arquivo pessoal)