Moda e Beleza

Natália Guimarães, de miss à mãe

Há 8 anos ela foi eleita a segunda mulher mais bonita do mundo – e continua esbanjando beleza, agora no papel de mãe. Conheça as transformações que a maternidade trouxe para a vida da modelo

Natália Guimarães, de miss à mãe

Mineira de Juiz de Fora, Natália Guimarães tinha apenas 22 anos quando conquistou o segundo lugar no Concurso Miss Universo, em 2007. Depois disso, muitas portas se abriram e ela estreou na televisão, em novelas e programas femininos.

Mas o grande acontecimento de sua vida foi o nascimento de suas filhas gêmeas com o cantor Leandro, Maya e Kiara, hoje com 1 ano e 9 meses. Aqui Natália revela, num papo exclusivo, sua opinião sobre questões como a maternidade e a vaidade, e ainda revela segredinhos de beleza – inclusive caseiro!

Disney Babble – Você começou sua carreira de modelo bem cedo. Aos 15 anos foi morar em Nova York. Como foi essa experiência?
Natália Guimarães – Foi maravilhosa. Considero essa fase como um divisor de águas na minha vida, pois foi nesse período que amadureci, me tornei independente e ampliei meus horizontes.

Disney Babble – Você pegou a segunda colocação no Miss Universo 2007. Como é ser considerada a segunda melhor mais bonita do mundo?
Natália Guimarães – É uma responsabilidade muito grande, chega a assustar. Mas encaro o título como um reconhecimento pelo meu trabalho, que abre portas e cria oportunidades para outras experiências profissionais.

Disney Babble – Tem alguma parte do seu corpo que você não gosta?
Natália Guimarães – Sim, com certeza. Mas é segredo, não conto pra ninguém!

Disney Babble – Como foi a gravidez das gêmeas? Você se sentiu bem?
Natália Guimarães – Foi maravilhosa! Sempre sonhei em ser mãe de gêmeos, pois venho de uma família pequena, sou filha única, e acho que ter irmãos deve ser muito legal. A única dificuldade foi que, durante a gestação, aos 5 meses, tive um descolamento da placenta e precisei ficar em repouso até o nascimento das meninas. Mas valeu a pena.

Disney Babble – Para uma mulher reconhecida e premiada por sua beleza, é difícil ver o corpo se transformar durante a gravidez? Como você encarou as mudanças nessa fase?
Natália Guimarães – Encarei com muita tranquilidade, pois tinha consciência que meu corpo passaria por essas transformações. E neste período me cuidei bastante: segui uma dieta balanceada e pratiquei atividade física enquanto o médico permitiu.

Disney Babble – O que a maternidade mudou na sua vida, na sua rotina?
Natália Guimarães – Tudo! Hoje minha vida é totalmente voltada para minhas filhas, elas são minha prioridade. Só depois que elas dormem é que vou cuidar de mim.

Disney Babble – E na forma de encarar a vida? Ficou mais leve? Ou mais preocupada?
Natália Guimarães – Fiquei mais preocupada, porque ter duas pessoinhas totalmente dependentes de mim é um pouco assustador. Minha maior preocupação é em relação ao futuro, ao mundo que elas vão encontrar quando forem adultas.

Disney Babble – Se um dia suas filhas quiserem seguir a carreira de modelo, você vai apoiá-las?
Natália Guimarães – Sem dúvida. Vou apoiá-las, seja quais forem suas escolhas na vida. Só quero que sejam felizes. Quando minha mãe coloca o vídeo da minha premiação no Miss Universo, elas vibram, me imitam desfilando; é uma graça. Parece que gostam da ideia!

Disney Babble – Como você concilia a vida profissional com a maternidade?
Natália Guimarães – Tenho vivido uma fase muito intensa, pois além do trabalho e da maternidade, estou cursando o último período da faculdade de Jornalismo. Mas como disse, a minha prioridade é sempre cuidar das meninas.

Disney Babble – Você é muito vaidosa? Quais seus cuidados com a aparência?
Natália Guimarães – Minha profissão exige que eu esteja sempre bem cuidada, pele, cabelo e corpo bem tratados. Mas essa cobrança é positiva, pois me incentiva a manter a aparência em dia. Porém, não me considero excessivamente vaidosa. Faço hidratação dos fios no salão, sigo orientação de uma dermatologista para ter a pele impecável, coisas normais de quem vive da imagem.

Disney Babble – Você tem alguma dica caseira de cuidado com a beleza?
Natália Guimarães – Sim! Sempre que tenho algum trabalho importante no dia seguinte, passo uma pomada para assadura de bebês na região das olheiras. Acordo com a pele super-hidratada, radiante, fresca e livre de inchaço. O resultado é maravilhoso!

Disney Babble – Para você, uma mulher bonita é...
Natália Guimarães – Uma mulher que além de ter luz, deve ser inteligente e saber se tratar com cuidado e carinho. É uma mulher que está atenta ao que lhe faz bem, segue boas escolhas, cuida da aparência sem adotar medidas radicais, opta por coisas saudáveis e naturais.  

(Fotos: Renata Melo/ Divulgação)