Moda e Beleza

As novas tendências em protetores

Por Karen Bachini

Nem só FPS faz um protetor solar! Descubra os benefícios que esse produto pode trazer

As novas tendências em protetores

Todo mundo sabe que protetor solar é um produto indispensável no nosso dia a dia, não só no verão, não só na praia. Ele nos protege de muitas doenças de pele e deve ser usado diariamente, com direito a reaplicações a cada 4 horas em média, dependendo um pouco do estilo de vida de cada um.

O problema é que raramente esse hábito vira rotina, né? Infelizmente, quando as férias de começo de ano terminam e o calor dá uma folga, muitas pessoas deixam o produto no fundo do nécessaire. 

Sinceramente, acho que, mesmo com tantas campanhas falando sobre câncer de pele e envelhecimento, muitas vezes o abandono do produto acontece por motivos de conforto - sabemos que nem sempre usar protetor é algo gostoso! Tem protetor que cheira forte, outros que grudam e muitos que aumentam a oleosidade da pele - sendo que essa é uma das maiores queixas das brasileiras aos dermatologistas. 

A boa notícia é que se depender das novas tendências em protetores, isso está para mudar! Cada vez mais produtos são lançados pensando em trazer benefícios para a pele de homens e mulheres que vão muito além da proteção… Nesse verão mesmo as novidades em protetor solar estão mais legais do que nunca!

Um exemplo disso são os protetores com tecnologia antiacne, que estão chegando às prateleiras com preços acessíveis em todo o Brasil - além de controlar a oleosidade da pele e melhorar a aparência dos poros, esse tipo de produto ainda possui agentes anti-inflamatórios em sua fórmula, o que ajuda a tratar espinhas. De todas as novidades, sem dúvidas, esse é um protetor que provavelmente vai virar queridinho. O verão vai embora, mas ele deve ficar!

Outro produto que promete atender nossas necessidades é o protetor solar corporal hidratante, já que a grande queixa de quem procura esse tipo de produto é a textura. Agora é possível encontrar protetores leves, fáceis de aplicar e que são totalmente absorvidos pela pele dentro de alguns minutos. Então aquela sensação grudenta que faz muita gente deixar de usar protetor no corpo, seja na praia ou no dia a dia, está com os dias contados.

Já para quem não abre mão de um iluminador para valorizar e corrigir pequenas imperfeições de braços e pernas, tem protetor brilhante também! Aqui no Brasil ainda não vi nenhum com um real efeito de maquiagem, mas para quem gosta de uma uniformização sutil e um leve iluminado, muitas marcas vão agradar. Sem dúvidas esse detalhe vai fazer muita gente deixar o óleo bronzeador de lado.

Já para garantir os retoques ao longo do dia, os protetores em pó estão com tudo! No ano passado eles já começaram a bombar por aqui, mas sempre através de marcas gringas. A novidade é que esse tipo de produto, indispensável no nécessaire, está muito mais acessível.

No fim, são muitas as opções para quem quer proteger a pele dos raios solares!

A dica é: não abandone esse hábito após o verão. Aproveite a temporada mais quente do ano para testar novidades e converse com seu dermatologista sobre as opções mais indicadas para você. Com tantos produtos modernos e acessíveis disponíveis, ninguém tem desculpa para não usar protetor solar todos os dias!

(Foto: Arquivo pessoal)