Moda e Beleza

Roupas lisinhas sem apelar para o ferro de passar

Não precisa ficar desesperada: mesmo sem o eletrodoméstico, é possível dar um jeito nas peças amassadas

Roupas lisinhas sem apelar para o ferro de passar

As mulheres modernas precisam desenvolver cada vez mais diferentes artimanhas para driblar a correria e as mil obrigações do dia a dia.

Praticidade virou a palavra-chave para vencer todas as surpresas dessa rotina e ainda se manter impecável.

Já que algumas tarefas domésticas do cotidiano pedem mais atenção que outras, que tal riscar o “passar roupas” da lista com algumas dicas que deixam as peças lisinhas, sem nem precisar pensar no ferro de passar?

Confira abaixo alguns truques:

1. Vapor do chuveiro

Basta colocar a peça bem ajustada em um cabide e deixá-la no banheiro enquanto toma banho. O vapor do calor da água se encarrega em desamassar a roupa. A consultora de moda Mariana Rossi afirma que essa dica é infalível em vestidos e camisas feitos de tecidos finos. No entanto, em materiais mais encorpadas, como um jeans, por exemplo, o resultado não é tão eficiente.

2. Secador de cabelo

Técnica salva-vidas, funciona melhor se o aparelho for daqueles que esquentam bem. A dica de Mariana para esse truque dar mais certo é passar o secador pela peça com muita atenção, evitando danificá-la. Segundo a especialista, o método é eficaz para todos os tipos de tecido.

3. Pendurar a roupa logo após a lavagem

Taí uma dica supereficaz para camisetas e peças 100% algodão. Mas para que funcione bem, pendure a roupa em um cabide tão logo saia da máquina e deixe-a secar em lugar arejado. Durante a própria secagem ela já vai ficar lisinha. Daí, basta dobrar e guardar adequadamente.

4. Usar secadora de roupas

Segundo Mariana, é uma ótima opção para deixar as roupas mais lisinhas. Ao retirar da máquina de secagem, dobre as peças ainda quentinhas, o que permite dispensar o uso do ferro de passar.

5. Guardar de forma adequada

Parece mágica! Ainda que a peça não esteja superlisinha no momento em que for tirada do varal, se ao dobrar e guardar o cuidado for redobrado, ela estará pronta para o uso quando você quiser! O resultado pode não ser tão bom em certos tecidos e modelagens. No entanto, geralmente o próprio peso das outras peças na gaveta ajuda o tecido voltar ao normal.

6. Chapinha com nova função

Truque que salva vidas em viagens, é perfeito para acertar colarinhos, mangas e barras. Atenção para não deixar a chapinha prensada por muito tempo no mesmo local. Ao fazer isso, o tecido pode ficar marcado ou, até mesmo, queimado. Antes de colocá-la na roupa, limpe bem o aparelho para que não tenha resíduos de produtos que possam danificar a peça.

7. Borrifar água

É uma técnica fácil e funcional. A dica da consultora de moda Mariana Rossi é combinar a água com um pouquinho de amaciante e álcool – 1/2 litro de água para 1 xícara (café) de amaciante e álcool. Com esse truque, a peça fica lisinha a cheirosa, pronta para ser usada!

(Fotos: Getty Images e Pinterest)

comentarios roupa, lisa, sem ferro, o que fazer