Moda e Beleza

Seu cabelo não cresce? Veja se você não está atrapalhando o processo

Por Renata Deos

Alguns hábitos aparentemente inofensivos do dia a dia podem prejudicar no crescimento do cabelo. Descubra quais são!

Seu cabelo não cresce? Veja se você não está atrapalhando o processo

Muitas vezes queremos tanto alguma coisa e nem nos damos conta que acabamos atrapalhando o resultado final sem querer.

No processo do crescimento do cabelo acabei descobrindo que andava fazendo umas coisinhas que atrapalhavam, por exemplo, prender em rabo de cavalo apertado ou trança.

Você sabia que se o cabelo for amarrado muito forte, especialmente nas pessoas de cabelo tipo afro, pode levar a uma queda chamada de alopecia de tração?

Segundo explica o dermatologista Adriano Almeida, especialista em tricologia, além de prender o cabelo, dormir com o cabelo molhado faz mal para a saúde e pode provocar a presença de fungos. Mas Almeida desmistifica totalmente a crença de que cortar o cabelo faz com que ele cresça mais rápido. "Não há interferência do corte no crescimento dos cabelos".

Para quem quer dicas para ajudar no crescimento dos fios, a técnica e cabeleireira da Senses Cosméticos, Jessica Queiroz Marangoni aconselha:

  1. Observar a alimentação
    Ingerir mais proteínas como carne, peixe, leite e ovos para formar uma boa matriz capilar e suplementar com vitaminas específicas, quando necessário.
     
  2. Fazer uma massagem no couro cabeludo
    A massagem aumenta a circulação sanguínea e facilita o crescimento dos cabelos.
     
  3. Usar corretamente o condicionador
    Nunca aplique o condicionador na raiz porque dificulta o crescimento dos fios.
     
  4. Deixar de fumar e evitar o uso de bonés
    O cigarro prejudica à saúde e deixa o cabelo frágil e quebradiço. Já o hábito de usar chapéus e bonés abafa a raiz e dificulta o crescimento do cabelo, além de aumentar o risco de desenvolver fungos.

 

Na internet existem milhares de receitas caseiras para fazer seu cabelo crescer rapidamente, mas tome cuidado quando se trata de remédios, produtos químicos desconhecidos e fórmulas duvidosas.Use o bom senso e não coloque sua saúde em risco! Procure um especialista.

Você já fez alguma coisa que atrapalhou o resultado de algo que você desejava muito?

(Imagem: PhotoDune)