Natal

Ideias para presentear crianças de 1 a 3 anos

Por Marina Breithaupt

São tantas opções que muitas vezes nos perdemos quando a missão é escolher um presente!

Ideias para presentear crianças de 1 a 3 anos

Quem nunca se viu em um dilema na hora de presentar uma criança? Aposto que você já se perguntou: mas o que dar? Depois afirmou: ah, mas ele/ela já tem de tudo!

Todo mundo já passou por isso!

Acabamos esquecendo que as crianças são simples por natureza e não precisa muito para agradá-las, basta ser um pouco criativo e saber selecionar dentre as variadas opções do mercado.

Tem realmente muita coisa disponível, presentes de diversos valores. Porém, se você vai presentear alguém e não quer errar ou não quer gastar muito, vou dar algumas dicas de presentes que observando, percebi que meus filhos sempre adoraram ganhar dentro da faixa etária até os 3 anos.

Fantasias
Nunca fazem feio! Fantasias são sempre uma ótima pedida. São muitas opções e as crianças nessa fase adoram se vestir com seus personagens favoritos, é sucesso garantido! Além das fantasias, há também a opção dos acessórios... não tem como errar!

Quebra-cabeças gigante
Theo montou seu primeiro quebra-cabeça gigante aos 2 anos e meio, sozinho. As peças são mais fáceis de encaixar e depois de montado é muito atrativo ver a imagem enorme que se forma. Há várias opções no mercado, com diversos temas e personagens. Além de lindo, é uma ótima pedida para auxliar no desenvolvimento motor e cognitivo dos pequenos.

Cabanas e casinhas
Agora há um onda de cabaninhas, de vários tipos e preços e as crianças adoram! Theo e Amelie tiveram a oportunidade de dormir em um cabana de tecido no Dia das Crianças e desde então Theo só fala nisso. Vamos comprar uma para eles dividirem. Casinhas e cabaninhas possibilitam uma infinidade de brincadeiras e nessa idade o "faz de conta " é muito importante.

Cozinha
Já estão disponíveis no mercado as cozinhas em cores unissex, para que meninos e meninas comecem desde cedo explorar o universo culinário. Foi-se o tempo que cozinha era brincadeira de menina! E que bom! Desde pequenas as crianças adoram imitar a rotina do dia a dia e brincadeiras que remetem às atividades do cotidiano são as preferidas nessa faixa etária.

Giz, tinta e canetinha para banho
A hora do banho é também hora de diversão para os pequenos. Muitas brincadeiras acontecem nesse momento e existe no mercado alguns produtos que podem deixar a hora do banho ainda mais feliz. São várias possibilidades, como giz de cera e canetinhas para escrever no azulejo. Tem até uma tinta especial para colorir a água. O bom desses itens é que não mancham, não são tóxicos e as mamães também irão amar, pois a sujeira fica toda dentro do box e depois tudo ficará como novo.

Gostaram das dicas? Agora é a sua vez de compartilhar ideias para ajudar quem vai presentear um criança nessa faixa etária. Deixe aí nos comentários qual foi o que foi que seu/sua filho(a) mais gostou de ganhar?

Um beijo,

(Imagem: Shutterstock)