Natal

Natal em Nova York

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

Confira 7 dicas para quem vai passar a data mais mágica do ano em Nova York com as crianças

Natal em Nova York

Mesmo com o frio e as ruas lotadas de turistas, a época do Natal é mágica em Nova York. Não existe criança (e adulto!) que não fique completamente deslumbrada diante das vitrines, lojas decoradas e Papais Noéis por todos os lados! 

As músicas natalinas tocando em todos os cantos ajudam a criar uma atmosfera ainda mais encantadora. Confira alguns programas que não podem ficar fora do seu roteiro:

1. Passeie pela cidade para ver as vitrines decoradas. As mais famosas são a da Macy’s, Barneys, Saks, Lord and Taylor, Henri Bendel, Tiffany&Co e Bergdorf Goodman.

2. Há muitos shows de Natal, mas o mais tradicional é o Christmas Spetacular no Radio City Music Hall. O espetáculo, que tem mais de 80 anos, apresenta números de dança, efeitos especiais e até um Papai Noel voador.

3. Outra atração tradicional é o Holiday Train Show, no 
New York Botanical Garden, uma exposição de trens de brinquedo em um espaço com mais de 140 réplicas de marcos históricos da cidade feitos de cascas, sementes, folhas secas e outros materiais vegetais.

4. A iluminação da árvore do Rockefeller Center anuncia a temporada de festas em Nova York. A cerimônia, que acontece em novembro, é transmitida ao vivo e inclui entretenimento para toda a família. A árvore fica iluminada até a primeira semana de janeiro.

5. Nos meses de novembro e dezembro há vários Christmas Markets, com barraquinhas que vendem produtos artesanais natalinos pela cidade. Um dos mais bacanas é o da Union Square.

6. Patinar no gelo é um clássico do Natal e há várias opções de pistas: Wollman Rink (Central Park), Rockfeller Center, Bryant Park e a do Standard Hotel, no Meatpaking District.

7. Tirar foto com o Papai Noel também não pode ficar fora dos seus planos! Os mais simpáticos ficam na Macys, na Bloomindagles e na ABC&Carpet, onde vocês podem tomar café da manhã com o bom velhinho!

Viagens da Fer 

(Foto: Shutterstock)