Natal

Receitas de última hora para ceias de fim de ano

Chefs ensinam receitas fáceis e rápidas, que você prepara com ingredientes básicos, mesmo sem muito tempo livre

Receitas de última hora para ceias de fim de ano

Fim de ano é aquela correria, entre amigos-secretos, festas e muito trabalho. É normal não sobrar tempo para preparar uma superceia com antecedência – ou resolver organizar uma na última hora.

Nem por isso, entretanto, você precisa fazer feio na noite de Natal ou Ano-Novo. Com ingredientes que já estão na sua geladeira ou a uma corridinha até o mercado, dá para preparar alguns pratos bem práticos que são sucesso garantido!

Confira as receitas dos chefs para resolver sua ceia em dois tempos. Tem dicas para montar um cardápio inteiro – e bem variado.

Insalata Mista Com Tonno
Simples e prática, esta salada do chef Gustavo De Angelis rende um prato vistoso e bonito para a mesa. Veja como fazer e use as folhas que tiver em casa para montar um colorido de diversos tons de verde!

Arroz de festa
Apesar de superfácil de fazer, a receita da chef Anouk Rosa causa uma ótima impressão na ceia. O arroz basmati tem um leve toque de especiarias que é acentuado pela canela e o anis, ou seja, combina perfeitamente com ceias.

Salpicão de frango
O salpicão é um dos acompanhamentos mais típicos da ceia do Natal. Para preparar em casa a receita das chefs Bianca Folla e Ana Rio, prefira o frango defumado, mas se não achar, pode fazer com frango assado ou cozido, desfiado.

Tender defumado com peras
Este prato não pode faltar nas festas de fim de ano, certo? A clássica versão ganha novos ares nesta receita do chef Murilo Carvalho, que vai muito bem nas refeições festivas.

Rabanada
Para adoçar a noite, sirva a tradicional rabanada após o jantar. A receita da chef Carole Crema ganha charme com o pão português, mas, se preferir, use o pão francês que tiver em casa mesmo.

Salmão ao molho de gengibre
Esta receita da chef Vanda Rittman é uma ótima opção para quem quer oferecer peixe na ceia de Natal ou Ano-Novo. Rápida, prática e com sabor especial, faz bonito mesmo na última hora.

(Foto: Getty Images)