Natal

Visitando as decorações de Natal com as crianças

Por Paula Rizzo

Essa é uma forma de alimentar a fantasia e surpreender os pequenos

Visitando as decorações de Natal com as crianças

Nós adoramos o Natal e a visão de um mundo que recompensa as pessoas boas e celebra a união das famílias. E todos os finais de ano, temos um programa diferente pela cidade: a visita às decorações de Natal.

Muitas delas ficam em shoppings, protegidas da chuva. Outras ficam na rua. Independente onde estejam, nosso programa é sair com as crianças para ver essas decorações e as luzes de Natal da cidade.

Traçamos rotas de várias visitas, assim, elas não se cansam e podem curtir cada uma de maneira independente e intensa. Como conseguimos fazer mais nos finais de semana, às vezes, enfrentamos alguma lotação. Mas, nos mais concorridos, damos um jeitinho de abrir a agenda algumas horinhas durante a semana para poder garantir uma experiência menos tumultuada.

Isso envolve, algumas vezes, jantar fora e ter uma rotina diferente da do dia a dia, coisa também apreciada pelas crianças.

A emoção delas nos encontros com Papai Noel, em ver bonecos gigantes e se encantar com a beleza das decorações é muito forte.

Vale a pena fazer uma programação mais estruturada, ler sobre as decorações, visualizar fotos postadas ou marcadas nas redes sociais (Facebook, Instagram) para ver de perto as atrações e, então, montar um roteirinho. Ainda em novembro fica mais fácil conseguir ver tudo.

Recomendo firmemente o programa!

(Foto: Arquivo pessoal)