Obesidade Infantil Não

Atividade física precisa estar na rotina, mesmo que seja jogando videogame!

Por Samantha Shiraishi
@maecomfilhos

Reuni algumas dicas de atividades que fazemos ao ar livre e outras que a gente faz em casa, jogando videogame, que copiam nossos movimentos e faz suar de verdade

Atividade física precisa estar na rotina, mesmo que seja jogando videogame!
Video: 

Trinta minutos de atividade física de qualquer intensidade, seis vezes por semana, estão relacionados à redução em 40% dos riscos de morte por qualquer causa entre homens da terceira idade, sugere uma pesquisa publicada na “British Journal of Sports Medicine”. 

Se a atividade física faz bem para idosos, imagine o que pode fazer para adolescentes?

Mas, infelizmente, é justamente na idade do estirão, do máximo de energia e vigor, que a sociedade atual torna nossos filhos mais sedentários.

Afinal, com agenda cheia - escola, inglês, música, tudo que eles querem e a gente incentiva! -, como arrumar tempo para garantir pelo menos 30 minutos de atividade física diária?

Claro que a vida dos sonhos era viver no "estilo Ipanema", com tempo para ir à praia e uma paisagem que convide a atividades físicas ao ar livre todo dia, né?

Se nas férias temos tempo para curtir stand-up paddle e ciclismo, na volta à rotina temos que usar a criatividade e garantir outras atividades, que a gente faz em casa, no cotidiano corrido, jogando videogame - que copia nossos movimentos e faz suar de verdade. 

Aproveite e conheça o "Obesidade Infantil Não", projeto idealizado pela AMIL. Vale a pena cuidar da saúde de quem a gente mais ama!

* PUBLIEDITORIAL

;)

(Foto: Getty Images)