Obesidade Infantil Não

Comidinhas saudáveis e atraentes: truque de mãe para seu filho comer bem!

Por Nívea Salgado
@Mildicasdemae

Seu filho não gosta de frutas, legumes e verduras? Veja esse passo a passo de um prato divertido, que vai encantá-lo!

Comidinhas saudáveis e atraentes: truque de mãe para seu filho comer bem!
Video: 

Minha filha Catarina era um bebezinho que comia muito bem durante a introdução alimentar. Não deu o menor trabalho para experimentar suas primeiras papinhas - muito pelo contrário, abria uma boca enorme, ávida por conhecer novos sabores!

Claro que naquela época eu pensei: "Que maravilha, essa não me dará trabalho no quesito alimentação!". Mas aos 2 anos, ela passou a ser extremamente seletiva com os alimentos (se você enfrenta o mesmo em casa, sabe que é desesperador! Você tenta, tenta, tenta, e o filhote não come!).

Até que, depois de muitas batalhas travadas na mesa de jantar, eu descobri que tudo poderia ser muito mais fácil e divertido. Passei a fazer desenhos com a comida. E não é que a pequena gostou da brincadeira? 

Quer experimentar a tática aí na sua casa também? Então confira no vídeo como fazer um pratinho gracioso e rápido, que fica pronto em, no máximo, 10 minutos!

Esse vídeo faz parte de um projeto lindo da AMIL, o Obesidade Infantil Não. Venha conhecê-lo: juntas, podemos mudar o futuro dos nossos filhos, para que eles cresçam de maneira saudável, e não sofram com os efeitos negativos de uma alimentação não balanceada!

* PUBLIEDITORIAL

(Foto: 123RF)