Obesidade Infantil Não

Como foi a Disney Magic Run 2016

Por Patrícia Cerqueira
@Comida Boa Muda Tudo

Este ano, a corrida coincidiu com o Dia dos Pais, o que deu mais sabor ao evento

Como foi a Disney Magic Run 2016

A humanidade está dando muito certo! Essa afirmação pregou em meus pensamentos quando cheguei, com Miguel, ao Jockey Club de São Paulo para participar da quinta edição da Disney Magic Run 2016.

A certeza de que estamos no caminho certo me tomou depois de ver o mar de pais, mães, avós, amigos e muitos bebês e crianças no local para participar de um evento de corrida (foram 8k de corrida e 3k de caminhada), num domingo de Dia dos Pais bem gelado, aliás, geladíssimo!

Às 7 horas, horário da largada da corrida, o termômetro marcava 9 graus na capital paulista. Às 8 horas, quando começou a contagem regressiva para o início da caminhada, a temperatura tinha subido apenas 1 grau.

Atividade física em família

Nem o frio espantou as famílias. Assim como nós, acredito que todas estavam ali para aproveitar a oportunidade e também festejar um Dia dos Pais bem diferente, fora "da caixinha".

Pois cerca de 15 mil pessoas (nós inclusive) se desapegaram da rotina - e da preguiça - e partiram rumo ao bem-estar.

Isso mesmo: 15 mil pessoas!

Marcos ficou muito feliz de iniciar a comemoração dominical dessa forma, principalmente porque ele é superligado em atividade física - ele pedalou 10 km para chegar até o Jockey, onde nos encontramos - e é um grande incentivador de práticas esportivas do Miguel.

E esse é outro motivo pelo qual afirmo que a humanidade está caminhando para o lado bacana "da força": toda essa galera saiu cedo de casa no frio para praticar atividade física.

Se, nós, adultos, somos a primeira fonte de inspiração dos filhos, então, se queremos que eles tenham hábitos saudáveis, vamos começar o cultivo desse hábito por nós.

E vamos compartilhar esses hábitos deliciosos com nossos filhos. Caminhando, pedalando, nadando, brincando ao ar livre.

A Disney Magic Run é sempre uma ótima oportunidade para os pais serem a fonte de inspiração das crianças na prática de esporte. Isso porque, ao dividir o evento em duas partes e com horários distintos, permite que o pai ou a mãe corra os quilômetros mais longos e depois se junte ao restante da família na caminhada.

Vários fizeram isso.

Um incentivo a mais

Os pequenos também têm outros incentivadores bem bacanas: os personagens fofos da Disney, que marcam presença. No evento deste ano, além de Mickey e Minnie, Pateta, Pato Donald e Tico e Teco passaram entre as crianças durante a caminhada.

Quando eles aparecem é um frisson entre os pequenos e os adultos também. Afinal, quem não gosta dos clássicos personagens Disney, que tanto alegraram a nossa infância?

Antes da corrida, os personagens aparecem para ajudar no aquecimento dos atletas. De roupa de ginástica, eles também são fontes de inspiração. Se até o Pateta corre, se alonga, por que as crianças não deveriam fazer o mesmo, né?!

Diversão pré e pós-corrida

Aliás, o clima de festa da Disney Magic Run acontece antes e depois da caminhada e da corrida. Além do aquecimento ao lado de Mickey, Minnie e companhia, os participantes também ganharam alguns brindes, como batecos, patrocinados pela Amil, para animar os momentos prévios da largada.

Depois da corrida, os participantes se divertiram em várias tendas que foram montadas dentro do espaço do Jockey Club. Puderam tirar fotos em painéis com cenários de filmes e com personagens, assistir shows, fazer massagem...

Informação de qualidade

Na tenda da Amil, os participantes fizeram fila para realizar o teste de bioimpedância. Nesse teste o nutricionista descobre quanto de gordura temos, além de peso, altura e outros detalhes do nosso corpo.

Os adultos receberam dicas de alimentação saudável de uma nutricionista. As crianças respondiam a um quiz e recebiam uma carteirinha de participação.

A tenda da empresa fez sucesso! Muita gente estava no clima da campanha #EuDigoNao para a obesidade infantil, que a Amil lançou. Aliás, é uma iniciativa superbacana que convida os pais a mudarem os hábitos familiares para incentivar as crianças.

A Amil levou informações sobre alimentação saudável e prática esportiva, só que de um jeito leve e divertido, algo que o guia NHAC 3 também fez.

Distribuído no kit da corrida, o Nhac 3 trouxe muita informação legal para as crianças sobre o corpo humano - como e por que respiramos, olhamos, pensamos, andamos, falamos entre outras atividades que nosso maravilhoso organismo realiza.

Todo ilustrado com personagens da Disney, como a Doutora Brinquedos, o guia tem texto muito simples e de fácil compreensão dos pequenos. Eu li um pouco com Miguel no dia anterior à prova para instigá-lo sobre como o corpo dele iria funcionar durante a atividade.

No final da caminhada, ele estava se queixando de cansaço nas pernas, e eu me lembrando do texto do guia quando ele cita nossos músculos e ossos.

O cansaço do Miguel desapareceu no momento de pegar a medalha, que é um lindo desenho do boneco de neve Olaf, e o kit lanche (uma maçã, um pão com queijo e um suco).

Aliás, o lanche foi compartilhado por pai e filho (e mãe) sentados nas cadeiras do hipódromo, aproveitando um pouco do sol, que apareceu para coroar a deliciosa manhã de Dia dos Pais que passamos juntos na Disney Magic Run 2016.

O clima família dessa corrida sempre me encanta, me emociona e me dá a certeza de que a humanidade deu - e ainda dará - muito certo!

Beijos,

Patricia

* PUBLIEDITORIAL

(Fotos: Arquivo pessoal)