patrocinada

Um momento só nosso, com brincadeiras e muita diversão!

Por Marina Breithaupt

Em meio aos cuidados que a rotina de um bebê exige, a hora de brincar é uma estimulante maneira de desacelerar e viver momentos lindos de descoberta

Um momento só nosso, com brincadeiras e muita diversão!

Os bebês crescem rápido. Em um piscar de olhos as novas fases chegam, uma após a outra. Os primeiros meses de vida desses pequenos são repletos de novidades. O tempo todo aparece um novo olhar, a percepção fica cada dia mais aguçada.

Na correria da rotina com os pequenos, nós que estamos sempre por perto, notamos todas essas evoluções e encorajar as investidas para essas descobertas é irresistível, além de muito importante.

Brincar é aprender para o pequenos e deixá-los explorar espaços e objetos é permitir que recebam os estímulos para o aprendizado.

Nesse primeiro momento, sentar para brincar com seu filho tem mais valor do que parece. Parar tudo e separar algum tempo para apresentar novos objetos e como as coisas funcionam, rendem momentos mágicos que ficam para sempre registrados na nossa memória.

Sempre gostei de estar presente nas brincadeiras e descobertas e, mesmo antes das fases chegarem, eu já corria e antecipava a compra de alguns brinquedinhos e equipamentos para tornar o mundo dos meus filhos mais atraente.

Com a correria de cuidar deles e da casa, acabava não sobrando muito tempo para passeios mais elaborados e, portanto, muitas e muitas vezes as novas descobertas e investidas em objetos aconteceram no chão da nossa sala, no tapete ou na minha cama.

Alguns itens adquiri ainda na gestação, é o caso do móbile de berço. Esse é um produto que sempre indico e já comprei para dar de presente para amigas grávidas, pois acho que o berço deve ser atraente desde o início para o bebê. Um porto seguro com distração nos rende algum tempo livre para realizar outras tarefas que precisem ser feitas por perto.

Para mim, móbiles sempre foram uma mão na roda, não só para a hora de dormir e acordar, mas também para distrair os bebês durante o dia.

Quando interagimos com os pequenos nesses momentos, cantando e falando, eles passam a vocalizar também, tão lindo de ver! Gosto dos modelos sonoros da Fisher Price, com músicas suaves e sons delicados e que possuem projetores de imagens, tudo para contribuir com o relaxamento.

Além do móbile existe um universo de brinquedinhos fofos e cheios de possibilidades. Tivemos com as crianças outros itens importantes para o desenvolvimento durante os primeiros meses e que eu indico fortemente. A Fisher Price tem uma linha com vários modelos e todos com funções que vão do estímulo ao relaxamento.

Móbile de berçoMóbile de carrinho. Veja aqui mais modelos!

Sempre busquei brinquedos que agregam no processo de desenvolvimento dos bebês, que apresentam novos sons e texturas e que tornam o mundo mais colorido.

Quando mostramos novos objetos e os estimulamos a interagir, estamos promovendo a autoconfiança deles, estamos afirmando que eles podem explorar e que as descobertas trazem novas e boas sensações. Investi em algumas coisas que funcionaram muito bem com as crianças.

O tapete de atividades também sempre foi muito usado por aqui! Os três adoravam e é bem legal ver a evolução que esse item teve ao longo do tempo. O primeiro que compramos para Babi foi há 16 anos! Quantas mudanças e novos itens e modelos surgiram!

Além de colorido, é um verdadeiro colírio para os olhos deles, ajudam a desenvolver a percepção dos sons e também de novas texturas.

Esse modelo da Fisher Price, por exemplo, ainda tem o pianinho que pode ser tocado com os pés. Comprei um igual para presentear um amiga recentemente e adorei! Mel teve um muito parecido, pois a marca conta com muitos modelos, um mais legal que o outro e de tamanhos diferentes para quem vive espaços maiores ou mais compactos. Veja outros modelos da Fisher Price AQUI.

Também sempre gostei de ter em casa brinquedinhos com dupla função. Um brinquedo e várias funções representa praticidade, principalmente na hora dos passeios. Os mordedores, por exemplo, que distraem e são mais do que alívio para a fase oral, itens essenciais que realmente aliviam os incômodos e ajudam na compulsão que os bebês têm de levar tudo à boca.

E pode ser ainda mais divertido se ele for lindo, fofinho e cheio de cores e sons, cheio de possibilidades para serem exploradas! Mel adora até hoje a zebra que ela ganhou da dinda, não desgruda! E há muitas outras opções de produtos similares:

Conjunto amigos para sempre e Jacaré de atividades

O mais bacana é que esses brinquedos acompanham os bebês em suas fases. No início são apenas olhos fixos nas cores e ouvidos atentos aos sons, mas depois as texturas, as mordidas e as mãozinhas curiosas entram em cena para explorar ao máximo cada pedaço do amigo-brinquedo.

Aos poucos fomos comprando e formando a caixinha de brinquedos deles, é tão legal lembrar disso agora porque já estão maiores e muita coisa passou de um irmão para o outro, muitos ainda estão em uso com a caçula.

Então, quero aproveitar para contar que linha Baby Gear, da Fisher Price, foi criada e pensada para estimular e promover o desenvolvimento dos nossos bebês. São muitos produtos e brinquedos multifunção, além de úteis para apoiar os pequenos em várias fases diferentes. Visite o site e conheça toda a linha disponível aqui no Brasil.

Sem dúvida um investimento que nos rende sorrisos, bons momentos e recordações incríveis desses primeiros meses dos nossos filhos.

* PUBLIEDITORIAL

(Fotos: Shutterstock e divulgação Fisher Price)