Pets

Brinquedo foi feito pra destruir, sim!

Por Estopinha Rossi

Calma, calma, eu vou explicar... Eu sei que os tios acham um absurdo a gente destruir os brinquedos, mas é melhor assim!

Brinquedo foi feito pra destruir, sim!

Tios, eu entendo que tem brinquedinho que é tão lindo, que os tios compram com todo carinho pra gente mas ó, eu tô aqui pra explicar direitinho o porquê seu amigo destrói os brinquedinhos dele e porquê isso é bom pra ele e pra você também. Ficou surpreso, né? Mas depois da explicação, aposto que você vai concordar em tudico comigo hihihihihi

Vamos lá, primeiro eu vou falar que brincar (e aí entra a destruição kkk) é uma forma que seu amigo tem de gastar tooooda aquela energia que ele tem dentro dele. E tá certo, né? Ele precisa gastar mesmo, mas você pode ajudar levando ele pra passear todos os dias. 

O passeio é um forma de aproximar você do seu cãozinho, é um momento que vocês gastam juntos, mas tem que ser sem pressa, deixar ele sentir todos os cheirinhos na rua, deixar ele cumprimentar todos os cãezinhos na rua, cheirar bumbum e etc. No final, seu cãozinho vai estar bem mais calminho, e você também vai adorar ter esse tempinho com ele.

Mas, voltaaando lá pros brinquedinhos, pensa assim tio: enquanto ele estiver destruindo os brinquedinhos dele, ele não vai destruir o seu sofá! kkkkkkkkkkk Entendeu?? Os brinquedinhos servem pra nos distrair, porque brincando o tempo passa, e nós não ficamos pensando em fazer coisa errada kkkkkkkk

Além disso, também é um instinto nosso chacoalhar os brinquedos, porque é como nossos avós, os lobos, faziam pra matar a presa! Tirar a espuminha de dentro dos brinquedos, ou do sofá novo da casa (quem nunca? kkkk) tbm é parecido com o que os lobos faziam pra tirar os orgãos de dentro da caça! Eles tinham que caçar pra não passar fome, né? Hoje a gente não precisa, mas o instinto continua!

É muito importante o seu cãozinho saber brincar sozinho porque, quando ele estiver sozinho, ele não vai ficar entediado e fazer coisa errada, ele vai brincar muitão e se divertir muitão até você chegar pra brincar com ele. E aí é só amor, né?? Eu amo quando os papis brincam com a gente!! <3

Ah, por isso tem sempre que pensar que os brinquedinhos que você dá pro seu cãozinho não podem fazer dodói se ele acabar destruindo enquanto brinca, e prestar sempre atenção, se depois que ele destrói, ele não come pedacinhos... Aí tem que ensinar a não comer ou dar brinquedinhos que ele não consiga arrancar pedacinhos muitos pequenos!!

Entendeu tio?? Nós precisamos ter muitosss brinquedos, e quando você ver seu cãozinho destruindo um deles, vai saber que é porque ele amouuuuu o brinquedo novo!

(Foto: Arquivo pessoal)