Pets

Estopinha, a blogueira de Disney Babble

Por Estopinha Rossi

Agora Estopinha vai compartilhar suas aventuras aqui e já começa falando de todos os benefícios que os cães trazem para os humanos

Estopinha, a blogueira de Disney Babble

Oii gente!!!! Vocês sabiam que 50% dos lares brasileiros têm um bichinho de estimação? E, a partir de hoje, euzinha vou representar todos esses meus amiguinhos aqui, porque eu sou a nova blogueira do Disney Babble. Uhhhhh! Vou falar com vcs uma vez por semana e quero muito que vcs me ajudem dando sugestões de temas, tá? Podem mandar tudico pro meu email: estopinharossi@gmail.com

Nossa, esqueci! Nem me apresentei, né? Eu sou a Estopinha Rossi, filha do papis Alexandre Rossi, que é especialista em comportamento animal, e da mamis Cynthia Macarrão, que faz tudo ao contrário do que o papis ensina! kkkk Mas isso eu conto depois! :P

Também tenho dois irmãos: o Barthô Temporário Rossi, que chegou como Lar Temporário e virou definitivo, e o Baruck, que é um labrador grandão que mora no sítio - ele estava num abrigo e era muito agressivo, o papis não conseguiu resolver o problema dele e o adotou! Hoje ele está ótimo! \o/

Tenho 6 aninhos (sou adotada, mas nem por isso eu ia ficar sem fazer aniversário, né? Meus papis criaram uma data pra mim - dia 28/01 - e fui devolvida por duas famílias antes do meu papis me adotar (quando vcs me conhecerem melhor entenderão o porquê! hahahaha).

Sou assistente do papis nos programas que ele tem na TV (Desafio Pet, no SBT, e Missão Pet, no NatGeo) e, por causa disso, fui ficando conhecida. Aí fiz o meu facebook e hoje tenho mais de 2 milhões de amigos!!!!

Eu adoro poder mostrar pros tios da internet como nós, que somos bichinhos, pensamos! Já vou avisar que geralmente vcs acham que a gente tá pensando uma coisa quando, na verdade, estamos pensando em outra! Mas vou contando tudinho pra vcs aqui!

Pra começar com a patinha direita, vou falar do porquê é tão legal ter um bichinho em casa!!!! Se vc já tem, tenho certeza que já sabe de tudo isso, mas quem não tem bichinho vai se surpreender com quanta coisa boa  que a gente faz pro ser humano (modéstia à parte! hihihi). 

  1. Previne asma
    As crianças que têm contato com cães e gatos tendem a adquirir imunidade contra a asma. Convivendo com o bichinho, o sistema imunológico fica mais forte!
     
  2. Reduz o estresse
    Sabia que fazer carinho em um bichinho reduz o estresse? Isso porque, quando o tio humano passa a mão na gente, o corpo dele libera oxitocina (que é conhecido como o hormônio do amor, esse hormônio também é liberado quando as mamães têm seus bebês) que produz sensação de calma e bem-estar, tanto no humano quanto no bichinho!
     
  3. Diminui depressão
    Quando os humanos brincam com os cães, o corpo deles aumenta os níveis de serotonina e dopamina e diminuem os níveis de cortisol. Isso quer dizer que aumentam os hormônios que deixam as pessoas mais felizes e diminuem os que deixam elas mais tristes.
     
  4. Faz bem pro coração
    Ter um bichinho em casa ajuda a reduzir a pressão sanguínea, o colesterol e os níveis de triglicérides. Tudo isso serve de prevenção contra ataques e outras doenças do coração!
     

Tudo isso que eu escrevi aí em cima foi comprovado por tios cientistas do mundo todo!

O que eu vou escrever aqui embaixo foi comprovado pelo IPE (Instituto de Pesquisa da Estopinha) hihihihi

  • Sempre vejo que os humanos ficam mais felizes ao voltarem pra casa quando tem um bichinho esperando! Geralmente a gente faz festa porque adoramos estar em grupo!
  • Eles ficam mais sociáveis porque, quando saem pra passear, as pessoas sorriem mais e puxam conversas.
  • Fazem mais atividades físicas, porque os cães precisam passear e eles levam a gente.
     

Vcs já passaram por alguma dessas coisas? Me contem! Quero saber as histórias de vcs!!

(Foto: Arquivo pessoal)