Pets

Já fez massagem no seu bichinho hoje?

Por Estopinha Rossi

Sabia que fazer massagem no seu pet traz um monte de benefícios, além de ajudar na prevenção de doenças?

Já fez massagem no seu bichinho hoje?

Como vcs sabem, a gente que é bichinho não fala, né? Alguns tipo eu escrevem, mas falar ainda não falam! kkkkk

Então, vou contar um jeito super simples pra vcs saberem se o cãozinho de vcs está bem: fazendo massagem!

Além de relaxar e ajudar a melhorar a circulação sanguínea, vcs ainda podem identificar um montão de coisas! Vou explicar!

Você deve começar apalpando seu cãozinho e sentindo todos os pedacinhos do corpinho dele, barriga, rabinho, orelha, patinhas, coluna e tudo mais! Talvez no começo ele possa achar estranho e fique um pouco incomodado, mas com o tempo ele vai aprendendo a confiar ainda mais nos tios humanos e vc tbm vai aprender quais partes ele gosta mais de ser massageado!

Tem que ser bem delicadinho no começo, tá? E pode fazer em todos os bichinhos, desde filhotinhos até nos mais velhinhos!

Vc tem que ir vendo se em algum lugar tem alguma mancha, algum machucadinho - às vezes pode ter alguma bolinha, um espinho ou alguma outra coisinha estranha. Vc vai sentindo tudinho na gente, e se em algum lugar do nosso corpo tiver doendo, provavelmente quando vc tocar naquela região vamos sentir desconforto e vc logo perceberá!

Outro dia entrou um espinho na patinha de um amigo meu, aí ele começou a mancar e ficou mancando por vários dias. Quando a mamis dele viu, fez massagem em toda a patinha e percebeu que o espinho na verdade já tinha saído, mas ele tava com medo de colocar o pé no chão e sentir dor. Aí depois da massagem da mamis ele voltou a andar normalzinho!

Meus papis sempre fazem comigo! Toda vez que eles percebem algo diferente como alguma bolinha que apareceu e não tinha antes, eles já falam com meu tio veterinário pra saber se é normal.

Dá pra se antecipar e prevenir um montão de problemas!

E vc? Já fez massagem no seu bichinho hoje?

(Foto: Arquivo pessoal)