Pets

Sobre a minha hérnia e como ajudar seu pet se ele também tiver

Por Estopinha Rossi

Quem me segue no Facebook, deve ter visto que eu tenho hérnia de disco. Vim contar no que isso me atrapalha no dia a dia...

Sobre a minha hérnia e como ajudar seu pet se ele também tiver

Gentee, vim contar tudico pra vocês sobre como os papis descobriram que eu tava dodói e o que eles tão fazendo pra me ajudar.

Um dia, os papis perceberam que eu tava bem quietinha num cantinho, mas eles só perceberam mesmo que eu tava estranha porque eles me chamaram pra comer e eu não fui! Kkkkkkkkkkk Aí sim eles perceberam que tinha algo muito estranho acontecendo comigo...

Aí, eu fui no médico né? E, além de fazer os meus exames de rotina (porque eu tenho um probleminha no coração), o tio veterinário falou pra fazer um raio x da minha coluninha, porque quando ele dava umas apertadinhas nela, eu me encolhia toda porque doía.

Quando chegaram os resultados, o tio veterinário explicou pros papis e pra mim que eu tava com uma coisinha chamada “hérnia de disco”, que é quando um ossinho da coluna aperta o nervo, e aí vem a dor.

Na hora, eu fiquei muito triste porque eu descobri que não ia mais poder ficar subindo na cama dos papis toda hora, nem ficar subindo e descendo escada, nem ficar dando muitosss jumps.

Mas aííí, os papis me falaram que eles iam deixar a nossa casa nova toda arrumadinha pra mim, e eu ganhei uma rampinha!!! Por causa dela, eu não preciso mais ficar pulando, entendeu? Eu subo no sofá e na cama por ela, e aí não força tanto minha coluninha! Além disso, os papis vão colocar uma rampinha na escada também - alguém duvida que vai virar escorregador pra mim e pro Barthô? Kkkkkkkkkkk

E tem mais: o tio veterinário ainda explicou que existiam uns tratamento que eu podia fazer. Então, eu fiz umas sessões de acupuntura com a tia Larissa Toyofuku (que não doeu nadica, prometo) pra tirar a dorzinha e agora tô fazendo fisioterapia sabe? Que deixa o corpo todo durinho e malhadinho pra fazer menos dodói. É muuuuito legal gente, além de me divertir vou ficar toda bonitinha pro verão!

Então é isso gente, pra você que tem um amiguinho que já tem uns aninhos que nem eu, é normal esse tipo de probleminha aparecer tá? Mas é só pensar que ele pode aproveitar muitão ainda, só precisa de umas coisinhas a mais!

Tios, se alguém tiver alguma dúvida sobre a fisioterapia, a mamis filmou e colocou lá no meu Face. É só clicar aqui.

(Foto: Arquivo pessoal)