Rede Babble

5 motivos para usar água termal

Por Karen Bachini

Descubra os benefícios das águas enriquecidas com minerais

5 motivos para usar água termal

Tenho certeza que todo mundo já viu essa latinha de spray na farmácia ou na bolsa de alguma amiga e provavelmente muitas pessoas ficaram se perguntando: pra que serve essa água termal?? Quem viu na farmácia então, com certeza ficou mais interessado ainda em saber o verdadeiro motivo de o produto custar entre R$ 50 e R$ 100, porque convenhamos... É um valor alto para se pagar em água!

Por muito tempo eu fiquei com essas mesmas dúvidas, sem saber se valia a pena investir ou não, até que eu ganhei a minha primeira água termal e comecei a usar... Realmente! Faz toda a diferença, principalmente para quem tem pele sensível como eu. Claro que não é um produto que não dá pra viver sem, mas se você tem a oportunidade de colocar esse item na sua rotina, eu recomendo pelos seguintes motivos:

1
Renovação celular
Como a água é enriquecida com muitos minerais das rochas naturalmente aquecidas, ela é capaz de nutrir a pele com muito mais facilidade do que as águas convencionais que a gente compra no mercado. Algumas das suas principais vantagens, quando comparada a hidratantes aquosos comuns, é que ela estimula a renovação celular e as defesas antioxidantes da nossa pele, tudo isso a partir de ingredientes totalmente naturais e hipoalergênicos.
2
Bem-estar
Sabe quando a gente aplica a base no rosto e ela fica toda ressecada, quase craquelando? Ou quando a gente fica o dia inteiro em um ambiente com ar condicionado e sente um desconforto, como se a pele tivesse repuxando de tão seca? Esses dois problemas são facilmente resolvidos com uma borrifada de água termal! A sua pele hidrata, refresca e você fica superconfortável.
3
Queimaduras de sol
Eu sempre aplico água termal no rosto antes de usar maquiagem e após algum tratamento, como esfoliantes. Geralmente uma ou duas vezes ao dia são suficientes para mim. Mas se tem uma coisa que faz esse número dobrar e até triplicar, é quando eu me queimo de sol! As propriedades da água termal são perfeitas para restaurar a saúde da pele depois de se expor ao sol sem proteção ou em excesso. Sem falar que a sensação de frescor alivia na hora a ardência da pele queimada.
4
Duração da maquiagem
Acho que todo mundo sabe que para uma boa maquiagem é fundamental que a pele esteja limpa e livre de oleosidade. Mas, muitas vezes, nos preocupamos tanto em usar adstringentes e hidratantes matificantes que esquecemos que um dos principais fatores para a make ser bonita e durar é a hidratação e o equilíbrio da pele. Antes da maquiagem, sempre que possível, borrife água termal no rosto limpo e pronto para receber a base ou primer... Faz muita diferença no acabamento da pele, deixa o visual fresco, natural e perfeito por muito mais tempo!
5
Pele limpa
Quem mora nos grandes centros urbanos com certeza sofre com os estragos que a poluição faz com o passar do tempo na nossa pele e a água termal é uma grande aliada para ajudar nesse problema. Logo quando me mudei para São Paulo comecei a sentir uma grande necessidade de lavar meu rosto várias vezes ao dia, principalmente no calor. Mas com o tempo isso deixou a minha pele mais sensível e cada vez mais oleosa. Por isso, uma grande dica é limpar a pele com um pouco de água termal em um algodão para tentar minimizar o contato com a poluição ao longo do dia. Claro que não dá para lavar o rosto e manter a pele limpa só com isso e que não substitui o seu sabonete facial para lavar o rosto de manhã e a noite, mas ao longo do dia, um pouco de água termal faz toda a diferença!