Carreira

5 atitudes para focar no trabalho (e ganhar tempo)

Por Daniela Folloni
@blogitmae

Ideias que funcionam para você fazer o seu dia caber em 24 horas!

5 atitudes para focar no trabalho (e ganhar tempo)

Não tem nada mais valioso na vida de mãe (depois dos filhos, óóóbvio) do que o tempo. E a gente muitas vezes acaba desperdiçando minutos ou até mesmo horas sem necessidade.

Significa não deixar o trabalho render, fazer a gente voltar mais tarde para casa ou ficar preocupada com o tanto de coisa que ainda tem que fazer. Reflete na vida em família.

Oh, céus, é complicado! 

Mas existem maneiras de otimizar o tempo e focar no que precisa ser feito. Dá uma olhada nestas cinco estratégias:

1. Faça listas. Quando as coisas que você tem que fazer ficam flutuando na sua cabeça, fica mais fácil para se organizar e saber por onde começar. Coloque tudo no papel e comece por ordem de prioridade.

2. Só passe para uma segunda tarefa quando a primeira estiver concluída. Isso parece óbvio, mas para nós, mulheres, que adoramos fazer várias coisas ao mesmo tempo, nem sempre é tão simples assim.

3. Coloque limite nas redes sociais. Mais do que consumir tempo, as redes deixam você com um monte de informações na cabeça, que nem sempre são necessárias.

4. Peça ajuda. Não, não precisa se sentir menos supermulher ou superprofissional porque você vai precisar de uma mãozinha. Fique com o que é essencial naquele momento e delegue o que pode ser feito por outra pessoa.

5. Não sofra! Sabe aquela culpa por não estar em casa cuidando dos filhos? Tire de circulação. Isso acaba fazendo você se sabotar e não colocar tanta energia no que está fazendo.

Vá em frente (mães realizadas são melhores mães para os filhos, vai por mim) e, assim, você dá conta do recado mais rapidamente e volta pra casa pronta pra dar muito amor para o seu filho.

(Foto: Free Images)