Carreira

O mundo das crianças e o seu sucesso

Por Daniela Folloni
@blogitmae

O olho no olho com um filho tem o poder de resgatar uma parte da gente que estava adormecida. E nos faz abrir os olhos para mais possibilidades

O mundo das crianças e o seu sucesso

Mães e pais que trabalham demais querem mais é aproveitar os momentos que têm para curtir os filhos. Seja no fim de semana, seja à noite. Por meio de uma brincadeira, uma conversa, durante um passeio...

Ter filhos significa ganhar um convite VIP para entrar no mundo das crianças. Um mundo da criatividade (quem nunca se viu meio desajeitado ao pegar uma canetinha para fazer o desenho que o filho pediu, mas depois adorou poder ter a oportunidade de viver essa experiência de novo?), da verdade (não faltam depoimentos no Facebook de pais orgulhosos contando a visão linda, inocente e clara dos filhos sobre algum tema sobre o qual os adultos vivem complicando), da permissão para sair da caixa (sim, você pode fazer careta, se jogar no chão, dar cambalhota na grama do parque, inventar histórias, arrumar muitos pretextos para voltar à Disney todo ano).

O olho no olho com um filho tem o poder de resgatar uma parte da gente que estava adormecida. Arrisco dizer que talvez esse seja um dos motivos pelos quais nos apaixonamos tanto por nossa cria. Um filho nos ajuda a desenferrujar a espontaneidade, os sonhos, a leveza da alma.

Já teve aquela estranha sensação de estar mais rico, mesmo gastando os tubos com a mensalidade da escola?

É o pote de felicidade que vai ficando mais cheio do que realmente importa. E deixa a gente mais forte. Com isso, um milhão de oportunidades se abrem embaixo dos nossos olhos. O sucesso fica mais claro e mais possível.