Carreira

Quer ter uma carreira brilhante? Tenha filhos!

Por Daniela Folloni
@blogitmae

Não há nada mais eficiente como estímulo para sair da zona de conforto do que a maternidade

Quer ter uma carreira brilhante? Tenha filhos!

Em uma pesquisa que fiz para o meu site, o It Mãe, muitas mulheres afirmaram que tiveram mais crescimento profissional depois que se tornaram mães. A razão? Elas passaram a colocar mais energia em suas conquistas.

Realmente, não há nada mais eficiente como estímulo para sair da zona de conforto do que ter crianças em casa. Pergunte a qualquer mãe ou pai o que quer dar para os seus filhos. Eles dirão, no mínimo, que querem oferecer um presente e um futuro melhor que o eles tiveram.

Isso inclui uma parte que não se compra com dinheiro: querem que os filhos sejam mais felizes e realizados em suas escolhas de vida, se sintam amados, bem-resolvidos... Mas inclui também a parte que se compra com dinheiro: ótima escola, oportunidade de aprender outras línguas, chances de viajar para lugares bacanas...

A partir do momento que a criança nasce, a gente acaba levando mais a sério a corrida para o sucesso. Não dá mais para deixar para o ano que vem.

Muita gente deixa de conquistar tudo aquilo que deseja por uma estratégia inteligentíssima do nosso cérebro, chamada autossabotagem. Como diz um grande amigo e coach Alexandre Lacava, muitas pessoas mais inteligentes e capazes de ter sucesso sofrem desse mal. Justamente porque o cérebro delas é expert em arrumar justificativas convincentes.

E sabe o que os filhos fazem com todas essas justificativas? Jogam para o espaço! Ainda que você não se permita ter sucesso por si só, você se permite pelos seus filhos. E assim a roda da fortuna começa a girar a seu favor... parece que todo o universo conspira.

Sim, mais um milagre da maternidade.