Comportamento

8 sinais de que você vive com uma menina de 3 anos

As meninas, aos 3 anos, são uma verdadeira experiência. Se uma delas vive em sua casa, certamente você terá passado por algo parecido

8 sinais de que você vive com uma menina de 3 anos

Eu nunca pensei que, quando minha filha tivesse 3 anos, seria tão divertida e exemplar. Ela e suas amigas vivem o mundo por meio de fantasias, princesas, príncipes e castelos.

Outro dia eu a observava, sem que ela soubesse, enquanto fazia a sua rotina diária. Pus-me a analisar no que havia se transformado a minha vida, a minha casa e os meus espaços com esta menina de 3 anos.

Se você se identifica com a maioria destes pontos, sem dúvida, você vive com uma menina de 3 anos:

1. Você está rodeada por Frozen: claro, foi o filme-sensação do ano passado e ainda não passou a loucura de ter tudo de Elsa e Anna. Eu não sou dessas mães que vão comprando tudo o que pedem, mas seus avós, sim: caem na tentação e cedem aos seus pedidos. Apesar de criticá-los por isso, eles me dizem para deixar que sejam avós. E nessa situação, minha filha vive como Elsa em casa.

2. TUDO é cor-de-rosa. Eu não gosto que as cores sejam femininas ou masculinas, mas o rosa tem algo que cativa as meninas. Suponho que isso de que o azul é para os meninos e o rosa é para as meninas foi evoluindo com os anos e já há mais cores para escolher, mas em minha casa, especialmente em seu quarto, a cor que manda é o rosa.

3. Sua casa é mais sua que minha. Sim, eu amo estar com a minha filha, mas eu esqueci de avisá-la que eu gosto de ter o meu espaço. Quando me banho, tenho que lutar contra todos os brinquedos que vão tomando o lugar, e na sala tenho que limpar o sofá cheio de bonecas antes de poder me sentar.

4. Há mais pares de sapatos de criança que de adultos. Os pés das crianças crescem muito rápido, então sempre que eu encontro uma promoção, acabo comprando novos sapatos para a próxima estação. Como resultado, ela tem mais sapatos do que eu e, portanto, muito mais do que o necessário. Assim como todo o seu closet!

5. Ela sabe todas as canções de suas séries preferidas e fica cantarolando-as em todos os cantos. Eu, por consequência, também.

6. Sua casa é um santuário decorado com os presentes e trabalhos desde o jardim de infância. Deixem-me dizer que ela é uma artista em potencial, mas suponho que todas pensamos o mesmo sobre os trabalhos de arte de nossas filhas.

7. Falar em princesas não tem limites (e as fantasias tampouco). Quer ter tudo de princesas: um dia é Ariel; outro, Bela, logo volta a ser Ariel, mas então passa a ser Aurora. A vida de uma menina não deve ser fácil com tantas personalidades. Bem... Princesas, fadas, Minnie Mouse. Mas a melhor parte para mim é quando se diverte fantasiando-se e me fazendo shows. Entra completamente no seu personagem e me cativa como só uma mãe poderia ser cativada.

8. Ela descobriu o seu celular e todo o dia te dá razões para emprestá-lo. Poucas vezes a deixo usar, mas quando o faço, descubro que me superou e sabe muito mais do que eu. Cada vez que me vê no computador, ela me pede a mesma coisa: "Mamãe, você pode colocar Let it go?". E aí me vem a ternura, coloco a música e ela começa a fazer o seu show. Isso, somado ao traje, eu não poderia nem começar a explicar, mas com certeza muitas de vocês sabem o que quero dizer.

Se você tem uma menina de 3 anos em sua casa, acontece algo a ela como ocorre à minha?

(Foto via)

Por Javi Belmar