Comportamento

As 9 amigas que toda mãe merece ter

Por Daniela Folloni
@blogitmae

Elas são importantes em todas as fases da vida, mas depois que você se torna mãe, ficam ainda mais essenciais

As 9 amigas que toda mãe merece ter

Toda mulher merecer ter amigas para todas as horas, mas quando a gente vira mãe, elas se tornam ainda mais essenciais. Afinal, com as demandas dos filhos incluídas na nossa vida, precisamos ainda mais de apoio, ideias, conversas, dicas... Enfim, tudo o que faça nossa vida tão complexa e cheia de tarefas ficar mais light!

Fiquei pensando nos perfis que são ótimos de ter por perto. E cheguei a uma listinha. O que você acha?

Fique à vontade para acrescentar!! Toda mãe merece ter uma amiga...

... fashionista - Para dar dicas de moda e topar um passeio no shopping quando você se dá conta de que, depois da maternidade, seu guarda-roupa ficou suuuuper desatualizado.

... mãe mais experiente - Para dizer, com alguns meses ou anos de experiência na sua frente, que tudo o que acontece com o bebê - e com você - é só uma fase e vai passar.

... mãe viajante - Para passar uma lista de destinos baby e kids friendly que ela já foi com o filho nas mais variadas fases da vida. Quando a gente vai viajar com os pequenos, precisa desse ponto de vista materno sobre os lugares.

... meio psicóloga - Para você poder desabafar sem ser criticada. Às vezes, a gente só precisa de um ouvido amigo e compreensivo ;)

... mãe de porta de escola - Para colocar você a par dos eventos e outras coisas que acontecem na escola que, na correria do dia a dia, você nem sempre consegue acompanhar por e-mail ou no grupo do WhatsApp.

... solteira na balada - Para te arrastar para um happy hour e proporcionar à você momentos de diversão em que o assunto é tudo menos fraldas, escolinha e Peppa Pig. 

... antenada no mundo infantil - Ela sabe qual é a mamadeira da moda, o buffet do momento, o melhor hidratante para o bebê... E coloca você a par de todas as novidades para pequenos rapidamente.

... tia coruja - Pode ser sua irmã, uma amiga, sua comadre... Enfim, é aquela que ama os seus filhos, ama mimá-los e é capaz de promover uma tarde de piquenique com eles enquanto você vai ao salão - ou adianta as compras de Natal (sim, ela sabe quanto você precisa disso).

... que ainda fala no telefone - Para você ligar sem se preocupar de estar incomodando. Em tempos de mensagens de texto, é ótimo ter uma amiga com quem você possa trocar ideias e opiniões verbais. Posso parecer antiga, mas acho mais gostoso falar do que passar emoções e impressões com emoticons.

(Foto: Getty Images)