Comportamento

Casa a salvo da bagunça no fim de semana

Por Daniela Folloni
@blogitmae

Não existe milagre, mas existem algumas ideias que realmente funcionam

Casa a salvo da bagunça no fim de semana

Sábado e domingo sem empregada e sem babá - e com as crianças cheias de energia querendo tirar todos os brinquedos do armário!

No outro lado, você, invariavelmente cansada, depois de uma semana intensa de trabalho e querendo sossego, além de harmonia visual.

Como tornar isso realidade? Não, não tem milagre, mas algumas ideias podem ajudar bastante:

- Faça programas fora de casa. As crianças gastam energia e não têm tempo para bagunçar a casa toda. E você poupa a energia de ter que fazer todo mundo arrumar tudo (ou acabar fazendo sozinha...)

- Não quer sair para comer? Peça um delivery fácil, tipo comida árabe ou japonesa, que dispense pratos e talheres. Nada de louça - e ainda economiza água.

- Vai chamar amigos em casa no sábado? Aposte em queijos e outros aperitivos que não deixam um monte de pratos e panelas acumulados na pia.

- Caiu achocolatado no chão? A mesa está melecada? Para dar conta de sujeirinhas, vale adotar lenços de limpeza umedecidos - uma das grandes invenções do homem depois do Waze. 

- Cama desarrumada? Pode abstrair! Há pesquisas que dizem que é saudável deixar a cama respirar. Apegue-se a essa ideia e relaxe!

(Foto: Free Images)