Comportamento

De que lado você está no caso Renée Zellweger?

Por Renata Deos

Depois de aparecer com rosto modificado, o mundo se dividiu em advogados de defesa e acusaçāo da atriz de Bridget Jones

De que lado você está no caso Renée Zellweger?

Nāo há dúvidas que o mundo vive seu momento "pilha". Polo negativo e polo positivo. Ou você é contra ou a favor. Parte acusa a atriz Renée Zellweger de ter "acabado" com seu rosto, modificado para sempre quem ela era e tomado outra forma. Outra parte defende a atriz com o "Deixem Renée em paz" porque ela pode fazer o que quiser com seu corpo, mudar o que tiver vontade e ninguém tem nada com isso.

Certo, certo, certo. Tá tudo certo.

Primeiro quero ressaltar a intensidade e a proporçāo que uma mudança física, individual, relacionada a autoestima, ou seja, bem-estar dessa única pessoa, acaba tomando uma imensa proporçāo entre muitas outras.

Quem dera a fome, o abandono, o suicídio, que nāo para de crescer entre os jovens, tomasse proporçāo parecida. Nāo. Nāo toma. Nāo é fofoca. Nāo é glamour.

Depois quero lembrar que todos nós temos (e esse é um conceito de psicologia) uma ferida narcísica. Precisamos de aceitaçāo do outro, valorizaçāo, ou seja, que os outros nos achem lindinhos. Imaginem o tamanho da ferida narcísica de uma atriz de Hollywood!!!

Com tanta repercussāo na mídia e redes sociais, a própria Renée se pronunciou dizendo que estava feliz de terem achado que ela estava diferente. Que ela vive um momento de paz com ela mesma, que fez escolhas erradas no passado, mas agora está muito bem, obrigada.

Pessoalmente, o que me causou choque foi ver alguém, que me acostumei a identificar com personagens sensacionais, mudar totalmente. Parecer outra pessoa. Olhar, testa, sorriso... O ar meigo daqueles olhinhos fundos e juntinhos sumiu. Aquele biquinho que combinava com a bochechas cheinhas e altas se perdeu.

A doçura deu lugar a uma mulher. Linda, porque ela é bonita e sempre será. Perfeita porque as intervenções feitas sāo imperceptíveis. Nāo se vê marcas ou repuxados. Realmente parece outra pessoa no lugar e nāo estica e puxa.

No mundo polarizado de hoje, há que goste e quem nāo. Assim com sorvete de morango e chocolate.

Você faz parte de qual lado? Gostou da mudança ou nāo?

Nesse vídeo (em inglês) está alguém que defende Renée e diz que ela está linda e ótima para os 45 anos.

 

(Imagens do Twitter com a repercussão do caso Renée Zellweger)