Comportamento

Grávidas famosas, conectadas e solidárias

Por Renata Deos

Literalmente todo o mundo está convidado para o chá de bebê da Shakira. Como? Primeiro, porque ela convidou por meio das redes sociais. Depois, porque é um chá de bebê beneficente

Grávidas famosas, conectadas e solidárias

Que a cantora Shakira está esperando seu segundo filho, todo mundo já sabe. Que ele é um menino, quase todo mundo já sabe também. Mas que ela ia convidar o mundo todo para o chá de bebê, isso é novidade.

Com mais de 106 milhões de fãs só no Facebook, Shakira convidou todo mundo para o chá de bebê do irmãozinho de Milan. E isso é possível porque, além de fazer o convite por meio das redes sociais, ao invés de presentes ou fraldas, os convidados participam com doações para a UNICEF no site www.worldbabyshower.org

A ideia é muito legal e foi amplamente divulgada ontem, logo que Shakira fez o convite. A foto que rodou a internet foi da família completa: Shakira gravidíssima, Milan e Gerard Picket (confira abaixo).

Assim como Shakira, outras celebridades preferiram trocar os presentes por doações para instituições de caridade.

Kate Middleton, ao lado do Príncipe William, fez um comunicado à época do nascimento do pequeno George, dizendo que eles não aceitariam presentes pelo nascimento do herdeiro. Quem desejasse fazer um agrado que doasse ao "Imperial College Healthcare Charity", hospital em que Kate deu à luz George e onde nasceu o papai William.

Kim Kardashian e Kanye West também dispensaram presentes à chegada do primeiro filho. O casal pediu à família e aos amigos endinheirados que doassem ao "Lurie Children’s Hospital", em Chicago, que fica perto de onde West cresceu.

Mas a moda de trocar presentes por doações não se limita à maternidade. O bilionário George Soros ao se casar, pela terceira vez aos 82 anos, com Tamiko Bolton, de 41 anos, deu o nome de três entidades para doações no lugar de presentes.

Bia Antony, ex-mulher de Ronaldo Fenômeno, ao se casar com Marcelo Ciampolini no ano passado, também trocou os presentes por doações em dinheiro para a ONG Caraíva Viva, da Bahia.

Em comemorações de aniversários, a troca é ainda mais comum. Britney Spears, ao completar 33 anos, pediu doações para Instituição de Crianças com Câncer em Nevada; Reynaldo Gianecchini, em nome do GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e até Rafaellinha Justus, ao comemorar 3 anos, pediu brinquedos para serem levados para as crianças do GRAAC e Casa Ninho (veja a imagem do convite abaixo).

O que você acha da troca de presentes por doações? Serve só para gente famosa?

(Fotos: reprodução Facebook e Instagram de Shakira, Kim Kardashian e Rafaella Justus)