Comportamento

Numerologia do nome do bebê

Por Priscilla Perlatti

O que a combinação de letras pode revelar sobre a criança

Numerologia do nome do bebê

Escolher o nome do bebê é uma responsabilidade e tanto!

A inspiração pode vir de todos os lados (até das Princesas Disney!) e tem gente que prefere se cercar de cuidados especiais na hora de decidir como a criança irá se chamar. 

Fui conversar com Tatiana Magalhães, astróloga e numeróloga que tem um trabalho focado em crianças através do site Astral Kids, para saber melhor como funciona a numerologia dos nomes.

  • O que é a numerologia e quais são os aspectos estudados?

A numerologia é o estudo do significado oculto dos números e de sua influência no comportamento e no destino das pessoas. A partir do nome completo e da data de nascimento, a numerologia ajuda a identificar quais números fazem parte da essência da criança e como eles refletem na personalidade da mesma.  

Isso porque cada letra representa um número e cada número possui um significado. As combinações desses números é que nos falarão um pouco mais sobre a criança, além de mostrar também comportamentos e situações a serem vivenciados ao longo da vida.

  • É comum os clientes mudarem o nome escolhido por conta dos resultados?

Quem me procura para uma consulta que chama “Que nome darei ao meu filho” (onde analiso apenas as informações obtidas pelo nome) é porque tem dúvidas ou tem mais de uma opção de nome em mente.

Mas muita gente tem uma ideia errada do que seja essa escolha de nome. Eu sempre digo que, mais do que escolher um nome "bom" ou "ruim", é importante você ver que tudo tem seu lado positivo e negativo. Esse estudo apenas faz com que a escolha seja mais consciente ou que esteja de acordo com valores e características que a família preza.

Um exemplo. Vamos dizer que um nome X vem carregado com uma energia mais física, de alta energia. Mas a familia toda é super nerd... E aí a segunda opção de nome que eles tinham em mente (nome Y) traz justamente essa energia mais voltada para o intelectual. A partir daí a família pode escolher o Y porque é uma energia de maior afinidade ou ela pode querer mesmo trazer um pouco mais de intensidade e fogo para família, escolhendo então o nome X.

Esse é um exemplo muito simples e banal, mas é só para ilustrar que tudo depende. Não existe regra para a escolha de nome, porque depende muito de cada família.

É bom entender também que todos nos temos o livre-arbítrio, ou seja, também não adianta escolher um nome e colocar todas as expectativas em cima disso. A criança acaba escolhendo como ela irá usar suas características. Cada um é único e dono da sua própria história.

  • Dá para fazer a numerologia baseado na data de nascimento?

Sim, a data de nascimento é uma das informações necessárias para fazer o Mapa Numerológico completo. Mas só com a data de nascimento analisamos o que chamamos de “Caminho de vida”. O Número do Caminho de Vida indica o caminho a seguir. É a estrada que trilhará, o destino, a missão de vida ou aquilo que a criança veio expressar.

 

(Foto: Arquivo pessoal)

comentarios numerologia, bebes, nomes