Comportamento

Posição dos talheres diz o que você achou da comida

Por Renata Deos

Dependendo de como você posiciona os talheres no prato há um significado para o garçom sobre o que você achou da comida ou sua expectativa sobre um segundo prato

Posição dos talheres diz o que você achou da comida

Sempre acreditei que unir os talheres ao fim de uma refeição era apenas para sinalizar que havia terminado e estava satisfeita. Regra básica da boa etiqueta à mesa, certo?!

Certo se você os posiciona garfo à esquerda e faca à direita paralelos ao meio do prato no sentido vertical. Caso você os posicione na horizontal, faca embaixo e garfo acima, significa não só que você terminou de comer, como também achou a comida servida excelente.

Linguagem dos talheres

O que eu sempre achei grosseria, deixar a faca espetada dentro do garfo no prato, na verdade é a mensagem de não ter gostado do menu. E talvez, grosseria mesmo seja deixar os talheres bagunçados de qualquer jeito ou até fora do prato, sobre a mesa (falta de classe total).

A informação dessa linguagem dos talheres foi dada por uma empresa de distribuição de serviços, bebidas e alimentos, em sua página de Facebook.

Vocês conheciam essa linguagem? Será que os garçons conhecem? O que vocês acham?

 

(Imagem de destaque: Getty Images - Demais imagens: Renata Deos)