Comportamento

Quando é mesmo o Dia dos Namorados?

Por Nívea Salgado
@Mildicasdemae

Não comemorou a data? Pois saiba que você não é a única mãe do planeta!

Quando é mesmo o Dia dos Namorados?

Minha história com o Dia dos Namorados é um tanto quanto conturbada. Na verdade não era, até que conheci meu atual marido e começamos a namorar.

Lembro-me bem do primeiro 12 de junho que passamos juntos. Eu, com a expectativa alcançando o céu (afinal, se era o primeiro precisaríamos caprichar, não é verdade?), percebi que a data nunca mais seria a mesma. Sim, ele me levou para jantar, trocamos presentes, mas percebi que tudo o que ele fazia era para me agradar; ele mesmo, não achava a menor graça naquilo.

No ano seguinte, com mais intimidade para dizer o que realmente pensava sobre a data, meu então namorado disse que achava a data comercial, mas que, se eu fazia questão de comemorar, assim seria feito. Naquela época, romântica, decidi que deveríamos continuar com os presentes, o jantar, e tudo o que faz parte da comemoração tradicional.

O tempo foi passando e, confesso a vocês, meu entusiasmo com o Dia dos Namorados foi murchando. Já não tinha paciência para ficar duas horas na fila de um restaurante, a fim de ter um jantar romântico naquela data.

Como casamos e passamos a nos presentear sem data marcada, tudo o que sobrava para o dia 12 era supérfluo. Isso sem falar no fato de que meu aniversário é no fim de maio, meu aniversário de casamento no fim de junho, e o Dia dos Namorados seria uma comemoração adicional exatamente no meio desse período.

O que acabou acontecendo naturalmente foi que deslocamos o "Dia dos Namorados" para o segundo semestre (que não tinha comemoração alguma!). Assim, sempre em outubro, ou novembro, separamos um dia para um momento só nosso, com tudo o que temos direito para celebrar os anos felizes juntos.

E no dia 12 de junho? Às vezes faço um jantarzinho especial em casa (porque mulher é um bicho teimoso - não perde a oportunidade de ter dois Dias dos Namorados por ano, mesmo que não os chame dessa forma!).