Comportamento

Robin Williams morre aos 63 anos

Por Renata Deos

O ator que encantou o mundo com seu talento em filmes como "Sociedade dos Poetas Mortos", "Uma Babá Quase Perfeita" e "Patch Adams" foi encontrado morto em sua casa nesta segunda-feira

Robin Williams morre aos 63 anos

O ator Robin Williams, que encantou o mundo com filmes de grande sucesso como "Sociedade dos Poetas Mortos", "Uma Babá Quase Perfeita" e "Patch Adams - O Amor é Contagioso" foi encontrado morto em sua casa nesta segunda-feira. Segundo sites de notícias dos Estados Unidos, as autoridades locais falam em suicídio como sendo a causa da morte. O corpo foi encontrado sem os sinais vitais e a polícia suspeita de asfixia.

O ator lutava contra uma forte depressão nos últimos tempos. Também segundo informações da mídia americana, o alcoolismo, que havia sido superado desde os anos 80, no mês passado fez com que Williams voltasse a ser internado em uma clínica de tratamento.

O último tweet e imagem do Instagram de Robin Williams foi homenageando sua filha Zelda. "#relembrando e Feliz Aniversário para Senhorita Zelda Rae Williams! Um quarto de século de idade hoje, mas para sempre minha menininha. Feliz Aniversário @zeldawilliams Te amo!" (#tbt and Happy Birthday to Ms. Zelda Rae Williams! Quarter of a century old today but always my baby girl. Happy Birthday @zeldawilliams Love you!)

O presidente Obama e a Casa Branca emitiram uma nota sobre a morte de Robin Williams enaltecendo a importância dele como ser único e dos papéis em que atuou para a sociedade, seja em filmes de guerra, de aventura ou drama.

Robin Williams, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme "Gênio Indomável", também recebeu uma bela homenagem da Academia, que postou no perfil do Facebook a imagem do desenho animado de 1992 "Aladdin", em que Williams dubou o personagem do Gênio, escrevendo "Gênio, você está livre".

Assista ao vídeo de 2009, quando o ator foi convidado para participar do D23 Expo Disney Legend:

 

Qual filme do ator você mais gostou?

(Imagens: Reprodução do Instagram de Robin Williams e demais redes sociais)