Comportamento

Uma seleção com as protagonistas mais sensacionais das séries de TV

Por Priscilla Perlatti

Once Upon a Time, Três Teresas e Orange is the New Black trazem personagens principais fortes e um tanto quanto complicadas

Uma seleção com as protagonistas mais sensacionais das séries de TV

Já contei aqui que eu ando meio viciada em séries de tv. Termino uma e já tenho mais umas duas ou três na minha lista de imperdíveis. Com o advento da Netflix (que eu amo de paixão, mas que está consumindo todas as minhas horas de lazer), acabo fazendo maratonas de séries e assisto a quatro, cinco capítulos de uma só vez, o que só faz aumentar a ansiedade de saber sobre o desenrolar do enredo e seus personagens.

Dentre as melhores que eu assiti nos últimos meses, destaco a série The Borgias e o comentadíssimo Game of Thrones (que em certos aspectos se parecem muito). Mas uma característica que tem me agradado bastante nos programas que eu seleciono para assistir é o destaque que alguns roteiros dão para protagonistas femininas, fortes e que levam a trama com suas histórias de lutas e conquistas.

 

(Imagens: Divulgação Once Upon a Time - abc.com / Três Teresas - GNT / Orange is the New Black - Netflix)

3 séries com suas peculiaridades e personagens cativantes:
1
Once Upon a Time
Imagine os contos de fada apresentados de um outro ponto de vista. Todos os nossos conhecidos da infância estão lá, mas com outra roupagem e, em certas partes da série, vivendo nos dias de hoje. As principais figuras que conduzem a trama são mulheres que se complementam: Branca de Neve (que no presente recebe o nome de Mary Margaret), a Rainha Má (Regina, nos dias atuais) e Emma Swan, filha de Branca de Neve e do Príncipe Encantado. O destaque vai para o figurino da Rainha Má, escandalosamente luxuoso. O canal pago Sony está exibindo a terceira temporada às quintas-feiras, 22hs (nos Estados Unidos a série está na quarta temporada).
2
Três Teresas
Exibida pelo canal GNT, a série retrata um período delicado na vida de Teresa (interpretada pela taletosa Denise Fraga) que está passando por uma separação e tem que conviver com os anseios de sua filha adolescente e sua mãe viúva, as duas também chamadas Teresa. Os momentos engraçados, delicados e constrangedores se alternam, como na vida de qualquer mulher que tenta equilibrar vida amorosa, profissional e social. Assim como eu e você. É identificação na certa. (Obs. Atualmente Três Teresas não está na grade do GNT, mas é possível assistir a série pelo GNTplay.com ou no Net Now, serviços de video on demand)
3
Orange Is The New Black
Piper Chapman é uma moça de família abastada que foi presa por um crime que cometeu há uma década. O que ela encontra na prisão é uma realidade muito diferente da sua e tem que aprender a lidar com comportamentos e ameaças de outras detentas. Entre altos e baixos, faz amizades e (re)descobre amores. A série ganhou tantos elogios (e indicações para prêmios) que acaba de estrear sua segunda temporada na Netflix, serviço de streaming pela internet. São muitas cenas de conteúdo adulto, então convém assistir depois que as crianças forem dormir, combinado?