Comportamento

Você já se emocionou hoje?

Por Renata Deos

Um vídeo que foi compartilhado mostra que muitas vezes ajudar o outro faz mais sentido para nós mesmos do que para quem recebe a ajuda

Você já se emocionou hoje?

Sempre pensei que ao ajudar o outro estava fazendo algo mais para mim do que para o outro propriamente dito. Vamos ver se consigo me explicar...

bem-estar de quem faz me parece tão maior do que o de quem recebe porque quem faz tem sempre a escolha de fazer ou não. Já quem recebe está sempre na condição de necessidade e precisa de fato receber. É mais confortável a posição de quem ajuda, concordam?

Então, quando você ajuda o outro decidiu dispor do algo e ponto final. Se receberá em troca gratidão, amor ou qualquer outra coisa não importa. Você está resolvido com você mesmo. Claro que gostamos de ser amados, admirados etc. Temos nosso lado narcísico e nosso pequeno grande ego, dependendo do desenvolvimento de pessoa paraa pessoa. Mas em geral, quem costuma ajudar sempre ao próximo no anonimato funciona sem se preocupar com recompensas.

Nesse sentido, o vídeo que circula nas redes sociais com título de "Herói Anônimo" e que nos faz refletir sobre a questão, fala de o que se ganha ajudando o outro, do valor das coisas e o valor do afeto, nossa presença no mundo e como afetamos nosso meio... Um vídeo lindinho, lindinho! Confira!

 

Você costuma ajudar os outros? De que maneira? Como você se sente depois que ajudar?

(Imagem: Reprodução do próprio vídeo)