Cozinha

Panquecas de chocolate!

Por Nívea Salgado
@Mildicasdemae

Dê uma espiadinha na receita e surpreenda a família com uma panqueca quentinha

Panquecas de chocolate!

Atualmente uma das receitas que mais faz sucesso por aqui é a de panquecas de chocolate. Acho compreensível: quentinhas, não existe nada mais gostoso para o café da manhã!

O hábito de prepará-las começou quando recebia as crianças da vizinhança aos fins de semana e queria surpreendê-las com um lanche diferente. Acabaram virando minha marca registrada e hoje são solicitadas pela pequena, pelo marido e pelos amigos que frequentam nossa casa. 

O mais bacana da panqueca é sua facilidade de preparo. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador que a massa está pronta para ir à frigideira. Eu digo que entra na categoria de receitas que toda mãe deveria saber, pois quebra o maior galho, sem complicação. Ficou com vontade de experimentar? A seguir eu conto como é fácil fazer!

Ingredientes:

- 1 xícara de leite
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 ovo
- 2 colheres (de sopa) de margarina derretida
- 2 colheres (de sopa) de chocolate em pó
- 2 colheres (de sopa) de açúcar
- 1 colher (de café) de fermento em pó

Modo de fazer: 

- Primeiro bata todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do fermento. Quando a mistura estiver homogênea, junte o fermento e bata mais um pouco. 

- Unte uma frigideira com um pouco de manteiga e jogue a massa. Quando estiver firme, vire do outro lado e deixe a panqueca cozinhar por inteiro.

Prontinho! Sua panqueca está no ponto para ser saboreada! Se quiser deixar o prato mais nutritivo, sirva com frutas, como morango, maçã ou banana. Depois me conta se a receita fez sucesso na sua casa, combinado?

 

 

comentarios panqueca, chocolate, receita