Cozinha

Sopa de carne com macarrão e legumes

Por Nívea Salgado
@Mildicasdemae

Uma receita deliciosa para os dias de frio. Ou para quando o pequeno estiver doentinho!

Sopa de carne com macarrão e legumes

Minha filha Catarina está resfriada novamente. Com esse episódio, contamos cinco resfriados apenas esse ano (isso sem falar nas demais viroses! Início de vida escolar, vocês podem imaginar como é). E todas as vezes em que a pequena fica doente, tenho dificuldade em fazê-la comer. Arroz, feijão, carne? Não, ela não aceita (se pudesse, comeria apenas macarrão, e sem molho!). Justamente quando mais precisa de uma alimentação reforçada...

O segredinho de mãe para essas horas é uma sopa de carne com macarrão e legumes. Ela é rica em nutrientes e fácil de se fazer (além de deliciosa!); e o melhor: a filhotinha come sem reclamar. A seguir eu compartilho com vocês minha receita - ótima para entrar no cardápio permanente da sua casa. Vamos a ela então?

Ingredientes

Ingredients Group 1 Name: 
Você vai precisar de:
Ingredients Group 1 List: 

Carne: 500g em cubos (músculo, de preferência)

Batata: 1 grande

Cenoura: 1 média

Caldo de carne: 1 cubo

Macarrão: 1 xícara (chá) do tipo Ave-Maria

Cebola: 1/2 grande

Alho: 2 dentes

Azeite de oliva: 2 colheres (sopa)

Step to step: 
1
Em uma panela de pressão, refogue o alho e a cebola no azeite. Coloque a carne e deixe dourar levemente.
2
Cubra a carne com água (até aproximadamente a metade da panela) e adicione o caldo de carne. Tampe a panela e cozinhe por cerca de 20 minutos na pressão.
3
Abra a panela e adicione a batata, a cenoura e o macarrão. Se estiver muito seca, adicione mais água. Tampe novamente a panela e cozinhe por mais 15 minutos na pressão.
4
Prontinho! Sua sopa está no ponto para ir à mesa! Ideal também para quando mamãe está com preguiça de passar muito tempo na cozinha!
comentarios sopas, receita, carne, macarrão, legumes