Educação e Desenvolvimento

Aprender a nadar não é apenas um esporte

Por Jorge Freire Jr.

A água não é brinquedo. Devemos o quanto antes ensinar os Padawans a nadar!

Aprender a nadar não é apenas um esporte

Uma das coisas mais importantes que podemos fazer para os nossos Padawans é colocá-los na natação. E nem é por causa da necessidade de fazerem um esporte, e sim para que aprendam a nadar o mais rápido possível.

53% das mortes de crianças entre 1 e 9 anos é por causa de afogamentos. As piscinas hoje estão em todos os lugares e, assim, o acesso ficou absurdamente fácil para todos. E é nossa responsabilidade fazer esse número cair.

A dica que eu dou é ensinar seu Padawan a nadar o mais rápido possível e fazer eles respeitarem a água! Isso é muito importante. O meu pai sempre me ensinou que a água é nossa amiga, mas precisamos respeitá-la, pois ela não leva desaforo para casa. E quando estamos falando do mar então, o respeito tem de ser triplicado.

Porém, Pequenos Gafanhotos, vigiar seus Padawans na piscina (ou no mar) enquanto checa as Redes Sociais ou está enviando fotos para o Instagram fez com que o quase afogamento crescesse mais de 105%! Você precisa estar presente de corpo e alma ali, pois 10 segundos são o suficiente para uma tragédia.

Aproveite agora que está frio e matricule seu Padawan em uma escola de natação (claro, com água aquecida). Assim, quando chegar o verão ele já estará mais apto a saber se virar na piscina.

*Dados Sobrasa

(Foto: Arquivo pessoal)

comentarios piscina, natação, nadar, acidentes