Educação e Desenvolvimento

E lá vem as temidas férias escolares

Por Jorge Freire Jr.

Já sofri muito nas férias do Padawan, porém acredito que nesse ano as coisas serão diferentes...

E lá vem as temidas férias escolares

O Natal e o Ano-Novo estão chegando e muitas famílias já estão programando o que fazer. Tudo é festa e animação, certo? Mas, depois das festas, vem algo que é um pavor para muitos pais: as férias escolares dos Padawans!

Como preferimos viajar fora das temporadas - não suporto aeroportos, estradas, hotéis cheios e nem os preços que cobram nessa época do ano -, o Padawan ficará em casa comigo. Ou seja, precisarei, mais uma vez, da paciência de um Mestre Jedi para não surtar.

Olha, já sofri muito com as férias do Padawan. Já deu vontade de sair correndo pela rua de tanta coisa que ele aprontava. Como eu trabalho em casa, essa tarefa fica para mim. Faço com muito amor, mas tem hora que é duro. Porém, acredito que dessa vez será um pouco diferente por duas razões:

  • O Padawan está mais velho e maduro. Ou seja, ele está respeitando as regras da casa
  • Curso de férias

No período da tarde ele irá frequentar um curso de férias fantástico que tem aqui na minha cidade. A ideia é deixá-lo ocupado e também proporcionar diversão, claro! Com disse, trabalho em casa e é complicado dar 100% da minha atenção. Fico triste por causa disso, mas não posso parar de trabalhar. Como ele está mais velho, já entende - muitas vezes pergunta para mim que horas eu paro de trabalhar para que possamos brincar.

Bem, em janeiro eu volto dizendo com ele está se saindo no curso de férias. E, espero, do fundo do meu coração, que ele se divirta muito, pois ficar nas férias em casa é complicado para todos, não?

(Foto: Arquivo pessoal)

comentarios férias, educação