Educação e Desenvolvimento

Música (inteligente) para crianças

Por Nívea Salgado
@Mildicasdemae

As novidades mais bacanas do mundo musical para os pequenos

Música (inteligente) para crianças

Se tem algo em que eu acredito quando falamos sobre crianças é que elas são muito mais inteligentes do que podemos supor.

Justamente por isso, eu defendo que produtos voltados para o público infantil precisam ter uma qualidade excepcional - para valorizar todo o potencial que elas apresentam.

Um brinquedo, por exemplo, não é "só" um brinquedo e, sim, uma forma de descoberta do mundo. Um alimento não é apenas um alimento, mas sim matéria-prima para a formação de uma estrutura corporal que o acompanhará por toda a vida.

E é assim também com a música, uma forma de expressão artística que mexe com a criatividade, a memória e a imaginação dos pequenos.

De tudo o que vi recentemente, dois projetos musicais destinados às crianças me chamaram a atenção - e é por isso que eu os compartilho com vocês no post de hoje. A seguir, um pouquinho mais sobre cada um deles:

- Música Popular, da MPBaby. É um CD com canções do repertório popular brasileiro, interpretadas pelo violonista Reginaldo Frazatto Jr. Simplesmente maravilhoso de ouvir e altamente relaxante. Recomendo desde os primeiros dias, pois é também agradável e calmante para os pais. Costumo ouvir no carro com minha filha Catarina - durante o trânsito de São Paulo parecemos imersas em uma bolha de calmaria. A parte mais gostosa é que ela já aprendeu a cantar de "Asa Branca" à "Fascinação".

- Bichos esquisitos, com Zeca Baleiro e convidados. Éum CD divertidíssimo, com músicas para lá de criativas e que conquistam a molecada no primeiro contato. Nossas faixas preferidas são "O Ornitorrinco" (que foi ao otorrinolagoringologista, imaginem!) e " A Minhoca Dorminhoca", uma canção meiga que Catarina sabe de cor! Um jeito bacana de trabalhar a criatividade e a sonoridade das palavras com os pequeninos!

(Foto: Arquivo pessoal)

comentarios música, crianças, diversão