Educação e Desenvolvimento

Mais aplicativos para seu filho aprender inglês

Por Nívea Salgado
@Mildicasdemae

A listinha de aplicativos para aprender inglês só aumenta. Conheça nossas recentes descobertas

Mais aplicativos para seu filho aprender inglês

Recentemente eu publiquei aqui no Disney Babble um post sobre os aplicativos para aprender inglês que estão fazendo sucesso com minha filha Catarina. A verdade é que quanto mais você procura, mais descobre outros tantos bacanas, para diferentes faixas etárias. Alguns podem ser usados até por adultos (o que para mim está sendo ótimo, uma vez que eu estava de fato precisando fazer um treino frequente para não perder o vocabulário!). 

Parte dos aplicativos que usamos também podem ser usados para aprender outros idiomas. É o caso do Macetes Kids, voltado a crianças a partir de 2 anos. Com ele, as crianças aprendem as cores, os números e os familiares em outras quatro línguas estangeiras, além do inglês (espanhol, italiano, francês e até chinês!).

Para as crianças que estão em processo de alfabetização, aprendendo as primeiras letras, um aplicativo muito interessante é o Word Teller. A proposta dele é que os pequenos completem as palavras com as letras que passam pela tela. As cores ajudam os menores a identificar qual é a letra correta.

Já para os filhotes maiores, eu recomendo o LinguaLeo (no qual um simpático leãozinho convida para aprender as palavras) e o Duolingo. A seguir eu conto um pouco mais sobre cada um deles:

Aplicativos para aprender inglês
1
Macetes Kids
É o aplicativo do blog Macetes de Mãe, da amiga Shirley Hilgert. Na seção familiares, é possível personalizar o app colocando as fotos da sua família! Um estímulo extra para que o filhote aprenda outra língua. Minha filha Catarina adora! Disponível apenas para iPad.
2
Word Teller
Visualmente, o aplicativo é simples, mas muito eficiente em estimular as crianças a escrever as palavras corretamente. Trabalha com palavras de fonemas semelhantes, para que os pequenos os identifiquem. Disponível apenas para iPad.
3
LinguaLeo
Mais de 9 milhões de pessoas já baixaram o aplicativo (que é gratuito). Você começa fazendo um teste de nível e receberá um plano de estudos, baseado em seus interesses, nível na língua e metas. Através do app, você terá acesso a vídeos e músicas, que tornam o aprendizado mais agradável. Disponível para iPad e Android.
4
Duolingo
Na opinião dos especialistas é o melhor aplicativo para se aprender inglês e espanhol na internet (tanto que recebeu os prêmios de Melhor Aplicativo do Ano da Apple e Melhor do Melhor do Google Play). A interface com o usuário é fantástica e estimulante - é possível passar horas aprendendo uma língua com o aplicativo. Disponível para iPad e Android.