Família

5 produtos que toda mãe moderna adoraria ter

Por Nívea Salgado
@Mildicasdemae

Itens que até pouco tempo não existiam podem oferecer uma comodidade extra para as mães de bebês

5 produtos que toda mãe moderna adoraria ter

Você já parou para pensar em quanta coisa mudou no cuidado com os bebês nos últimos tempos?

Lembro-me de uma história que pode exemplificar bem isso: a grande discussão que tive com minha mãe sobre pagões. Eu mal sabia o que era um pagão, enquanto ela dizia que era um item essencial do enxoval do bebê (se você também não sabe do que se trata, eu explico: é um conjuntinho de duas peças com que eram vestidos os pequeninos algumas décadas atrás - algo muito primitivo e pouco prático, que hoje foi substituído, felizmente, pelos bodies).

Mas as facilidades da vida moderna para as mães de bebês não param por aí.

Sabia que hoje é possível preparar uma mamadeira acionando apenas um botão? Ou ter lenços umedecidos quentinhos para que o bebê não sinta frio durante a troca das fraldas?

A seguir eu conto um pouco mais sobre 5 itens que toda mãe moderna deveria ter. Vem dar uma espiadinha!

1) Mamadeira com porta leite: essa é uma novidade até para mim, que me tornei mãe há pouco tempo. Quando Catarina tomava mamadeira, eu tinha um pote para guardar o leite em pó já medido - muito prático para levar na bolsa de passeio ou mesmo para usar na madrugada (eu deixava a água na mamadeira e misturava com o pó que estava separado, o que acelerava o processo de preparo). Agora existem mamadeiras em que o porta leite fica acoplado - acionando um botão, o pó se mistura com a água e o leite fica pronto! Muito bacana!

2) Aquecedor de lenços umedecidos: fundamental não é... mas se você tivesse, não usaria? Especialmente nos dias de frio, parece um conforto gostoso de proporcionar ao pequeno!

3) Fralda biodegradável: com certeza você já parou para pensar na quantidade de lixo que gera com o uso de fraldas descartáveis. Bateu um pouquinho de dor na consciência, não é mesmo? Saiba que atualmente existem marcas de fralda biodegradável (as melhores são aquelas que você pode jogar no vaso sanitário, pois se decompõem na água. Infelizmente este, que é o melhor tipo, ainda não é comercializado no Brasil).

4) Bomba tira leite: eu achava que o item só era útil para as mães que desejavam armazenar leite em casa para voltar ao trabalho, sem prejuízo da amamentação. Mas pesquisando descobri que existem inúmeros usos! Desde estimulação da produção de leite (pois quanto mais você tira, mais o organismo produz) até para a eventualidade de uma saída mais demorada, em que você não conseguirá retornar no horário da próxima mamada.

5) Smartphone: um celular, é isso mesmo? Pois saiba que hoje ele é fundamental para uma mãe antenada. Baixando aplicativos você consegue monitorar as mamadas, as trocas de fraldas, tocar sons calmantes... Isso sem falar na facilidade de ter acesso à internet a todo o tempo para pedir ajuda às outras mães (em grupos no Facebook, blogs ou pelo WhatsApp) ou para acessar o vídeo que seu filho mais gosta (e que é capaz de fazer com que pare de chorar no meio de uma viagem ou da consulta ao pediatra!).

(Imagem:mueritz/Creative Commons)

comentarios bebes, mães, mamadeira