Família

As maiores saudades da gravidez

Por Nívea Salgado
@Mildicasdemae

A gestação é uma fase mágica e cheia de novidades surpreendentes! E você, também sente falta de algo que viveu nesses dias?

As maiores saudades da gravidez

A gravidez é um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher. Sentir uma criança sendo gerada dentro da barriga é algo mágico, inesquecível e deixa uma saudade boa, que se carrega para o resto da vida.

Dia desses, quando encontrei uma amiga que está grávida, ela me perguntou do que eu mais sentia falta ao pensar sobre essa fase. E respondendo a ela, percebi que era tanta coisa gostosa para lembrar, que dava um post inteirinho sobre isso. Eis a minha lista – será que a sua é igual?

As maiores saudades da gravidez:

  1. Do bebê mexendo dentro da barriga: essa é a maior delas, disparado. No começo você fica na dúvida – será que mexeu mesmo ou foi algo estranho que comi? Eu nunca senti borboletinhas batendo asas lá dentro, mas há quem diga que a sensação é essa! Aos poucos você começa a ficar mais consciente do movimento, até que aquilo passa a ser a maior comunicação entre você e seu filho durante os meses de vida intrauterina. Lindo!
  2. Do cabelo maravilhoso: muita gente me falava e eu não acreditava. Mas meu cabelo nunca foi tão bonito quanto durante a gestação! Nem seco, nem oleoso demais – brilhante e sedoso como se eu usasse o produto mais caro do mundo! Enfim, uma mistura de hormônios e felicidade!
  3. Do sutiã dois números maior do que o convencional. Para quem tem peito pequeno, a gravidez é uma oportunidade de se sentir muito sexy, pelo menos até que o fim do segundo trimestre (depois a barriga fica tão grande, que essa sensação diminui um pouco – ou não!). Confesso ter usado muito decote – afinal, eu sabia que aquela “comissão de frente” maravilhosa não duraria o resto da vida.
  4. Dos paparicos: alguém para carregar suas compras, para trazer um lanchinho fora de hora, presentinhos para a gestante e o bebê... Grávida tem todo o direito de receber mimos para se sentir muito amada e especial. Para todas as amigas que estão vivendo isso, eu digo: aproveite! Porque em breve os dias não serão moleza!
  5. Da energia: quando eu digo que a gravidez é uma fase mágica, estou querendo dizer exatamente isso! Porque ao presenciar o nascimento de uma nova vida, você percebe que a ciência explica parte do processo, mas há muito além disso. Gestar é conhecer uma força universal, é uma oportunidade de entrar em contato com o que existe de melhor em você. Porque é essa parte do seu ser que abre espaço e se doa para que o milagre de um filho possa acontecer.

 

(Foto: anieto2k /Creative Commons)