Família

O melhor presente de Dia dos Pais

Por Nívea Salgado
@Mildicasdemae

Uma camiseta, um sapato, um relógio? Nada disso, o melhor presente de Dia dos Pais foi...

O melhor presente de Dia dos Pais

Aqui em casa estamos vivendo um processo de simplificação. Sim, de tornar as coisas mais simples e naturais, o que inclui um consumo mais consciente. Se antes gastávamos bastante com as datas comemorativas, agora deixamos de comprar algo de que no fundo não precisamos, para presentear com experiências.

Descobrimos que uma viagem, um passeio ou mesmo um livro podem ser muito mais bacanas do que um perfume que ficará encostado na prateleira.

Pode parecer fácil escolher um presente dessa maneira - afinal, na maioria das vezes poupa-se uma desgastante visita ao shopping -, mas a verdade é que é muito mais difícil. É preciso conhecer a fundo os gostos do outro para saber o que de fato o faria feliz (sem extrapolar o orçamento, claro! Se não houvesse limitação de valor, poderíamos viajar para todas as capitais europeias que estaria bom demais!).

Depois de pensar vários dias, uma boa ideia surgiu em minha cabeça: a de proporcionar para meu marido um dia exclusivo com nossa filha Catarina.

"Como assim?", vocês devem estar se perguntando. Pois eu percebi que em 95% do tempo em que os dois estão juntos, lá também estou eu, determinando os horários, as regras, a comida... Enfim, tudo o que fica normalmente sob responsabilidade da mãe definir. Mas dessa vez seria diferente: eu ficaria para trás, para que pudessem descobrir novos caminhos, conversar sobre outros assuntos, escolher brincadeiras que não conheço. 

Ficaram horas curtindo um ao outro e voltaram felizes! Caminharam, almoçaram mais tarde, soltaram aviões de papel. Com certeza memórias que ficarão para sempre nos corações de pai e filha.

(Imagem: Acervo pessoal)

 

comentarios Dia dos Pais, pais, filhos