Família

A primeira vez em que você sente o bebê

Por Nívea Salgado
@Mildicasdemae

Quando seu filho mexe pela primeira vez dentro da barriga, não resta dúvidas: você já é mãe!

A primeira vez em que você sente o bebê

Um dos momentos mais emocionantes da minha vida aconteceu durante a gravidez de Catarina. O início do processo foi tenso: tive sangramento, fiquei alguns dias em repouso, mas as coisas se estabilizaram. Mesmo assim eu não sossegaria enquanto não sentisse que ela mexia dentro da barriga - uma doce e longa espera.

Os dias passavam e nenhum sinal da pequena. E a ansiedade, como segurar?

Você vai à internet pesquisar em qual semana da gestação isso deveria acontecer, pergunta para todas as amigas que se tornaram mães o que elas haviam sentido. Costumavam me dizer que a sensação parecia a de asas de borboleta batendo lá no fundo - confesso que nunca senti dessa forma.

Deixando o romantismo de lado, confundi diversas vezes com gases, até entender que era minha filha! Quando finalmente percebi isso, eu chorei... Chorei copiosamente, sabendo que ali se iniciava uma nova fase da minha vida. Sim, eu já era mãe, sem dúvida alguma!

Algumas mulheres se tornam mães ao recebem o resultado positivo do exame de gravidez. Outras, quando o filho nasce. Eu digo que só entendi realmente que minha vida estava mudando no dia em que Catarina mexeu pela primeira vez. Ali meu coração se desmanchou, sabendo que tínhamos um elo eterno. Mas é claro que o sentimento mudou e só aumentou, a ponto de hoje eu dizer que o amor de mãe pleno, eu só descobri com a convivência diária, cuidando, beijando, abraçando...

E com você, como foi a primeira vez em que o filhote mexeu? Me conta!

 

(Foto:katya_alagich / Creative Commons)

comentarios bebê, gravidez, barriga