Moda e Beleza

5 coisas que as mulheres fazem e os homens detestam

Por Karen Bachini

O importante é agradar você mesma, fazer o que quiser para se sentir bonita. Mas não custa nada saber o que o sexo oposto pensa de algumas coisinhas do nosso ritual de beleza diário, não acha?

5 coisas que as mulheres fazem e os homens detestam

Já faz tempo que me preocupar com o que os outros vão pensar da minha aparência saiu da minha lista de prioridades... Se continua na sua, você deveria repensar o assunto.

As mulheres passaram por tanta coisa ao longo da história e cada vez mais somos livres para viver como bem entendemos. Por isso, aquele velho papo de não cortar o cabelo porque o namorado não gosta de cabelo curto, de só usar esmalte vermelho porque é o favorito do marido e várias outras coisinhas que você certamente já ouviu alguém dizer está ficando para trás, afinal, por mais que agradar nosso parceiro seja muito legal, o mais importante é que a gente se sinta bem.

O jeito que nos vestimos, nos portamos, nos maquiamos, nos penteamos... não deve ser afetado por opiniões de outras pessoas!

Mas de vez em quando, surgem na minha rodinha de amigos algumas curiosidades sobre o sexo oposto. Será que realmente pensamos tão diferente assim? Será que coisas tão corriqueiras do nosso dia a dia causam mesmo tanta estranheza nos homens? E principalmente, será que algumas coisas que fazemos pensando em agradá-los, na verdade os repele?

Para responder todas essas perguntas só uma bola de cristal mesmo, até porque os homens não são todos iguais, da mesma maneira que também não somos. Não dá para generalizar. Porém, quando o assunto é maquiagem e beleza, existem alguns tópicos que sempre são alvo de comentários.

Quer saber quais são eles? Confira a lista abaixo!

(Foto: Arquivo pessoal)

5 coisas que as mulheres fazem e os homens detestam
1
Perfume
Homens adoram mulheres perfumadas, mas não precisa de exagero. Da mesma forma que todo mundo repara (e alguns se incomodam bastante) quando alguém entra no elevador com um perfume muito forte, tomar um banho da sua fragrância preferida também pode não agradar. Sem falar que algumas pessoas são mais sensíveis a aromas do que outras - eu mesma fico com muita dor de cabeça com alguns perfumes. Portanto, não exagere na dose e deixe que a sua fragrância seja apenas um detalhe.
2
Base
Não existem regras e padrões, mas muitos homens gostam de ver a beleza natural das mulheres e uma das coisas que eles mais reparam é quando usamos muita base... tipo muita mesmo! Base tem que ser algo sutil e geralmente nem dá para perceber tanto esse item de maquiagem, então, quando meus amigos falam isso de uma amiga ou namorada, imagino que ela realmente não tenha feito o acabamento de uma maneira legal e harmoniosa. Outra coisa que todo mundo se incomoda é quando a base carimba na roupa. Por isso, se você estiver com bastante maquiagem, tenha cuidado ao abraçar e cumprimentar as pessoas.
3
Cílios
Sabe quando a gente quer um visual mais dramático e passa várias camadas de máscara de cílios até que eles fiquem longos, volumosos e grudadinhos? Já ouvi muitos comentários masculinos a respeito disso e, no geral, acho que eles não gostam, principalmente na maquiagem do dia a dia. Se quiser agradar, prefira máscaras com aplicadores emborrachados e cerdas curtas, elas deixam os cílios longos, mas separados, então o visual é mais natural.
4
Unhas
Já ouvi muitas histórias envolvendo meus amigos e a unha das meninas com quem eles saíram. Uns detestam quando o esmalte está descascado, outros detestam unhas muito coloridas. Tenho amigos que acham feio qualquer tipo de esmalte... As opiniões são bem variadas, claro. Mas o que eu percebo é que nail art não é muito bem recebida, principalmente aquelas mais ousadas, com flores, aplicações de pedras e purpurina.
5
Batom
Acho que todo mundo já ouviu comentários sobre esse item de maquiagem pelo menos uma vez na vida. Se me lembro bem, até o meu pai já reclamou do meu batom. Portanto, se quiser agradar, prefira acabamentos mais sequinhos, que dificilmente mancham seu dente ou borram. Já se a ideia é um encontro romântico, eu acho que é melhor deixar de lado cores menos neutras, afinal é um pouco constrangedor manchar alguém durante um beijo, principalmente se for o começo do relacionamento rs.