Moda e Beleza

5 dicas para arrasar em tons de nude

Por Karen Bachini

Descubra porque os tons de pele viraram sucesso na maquiagem e aprenda como usá-los nos looks do seu dia a dia

5 dicas para arrasar em tons de nude

Petit poá, candy color, color block, monocromáticos, black and white…

São muitos os nomes de tendências coloridas que vem e vão, vão e voltam frequentemente no mundo da moda. Mas se teve um que veio, todo mundo estranhou no começo, mas no fim das contas caiu no gosto da mulherada e acabou ficando, foram os tons nudes, que são isso mesmo que o nome lembra, maquiagens que imitam a cor da pele, quando nua, sem maquiagem.

E como existem muitos tons de pele diferentes, tem nudes para todos os gostos. Tanto nas roupas, como nas unhas e na maquiagem, a graça é que pareça que você não está usando nada, a ideia é apagar e se misturar com a sua pele. Mas para a coisa não ficar sem graça e sim muito mais interessante, existem algumas regrinhas de ouro para se jogar na tendência sem medo de errar. Quer saber quais são elas? Confira a lista abaixo!

(Fotos: Acervo pessoal)

5 dicas para deixar o nude mais interessante
1
Esmaltes
Se você não tem tempo para trocar de esmalte com tanta frequência, os tons de nude são excelentes, afinal combinam com qualquer ocasião, deixam as unhas com aparência bem cuidada e ainda não evidenciam eventuais lascadinhos. Para arrasar usando a cor, capriche no extra brilho, tenha as cutículas sempre bem hidratadas (já que elas são evidenciadas pela cor) e se quiser algo a mais, invista em coberturas com glitter ou cintilâncias. É superchique!
2
Maquiagem
Você com certeza já ouviu falar que quando caprichamos demais na maquiagem do olho, devemos deixá-lo como destaque e usar tons mais neutros nos lábios e no blush, certo? Nesse caso, uma dica é se jogar no batom nude, que, além de deixar a maquiagem mais moderna, ainda dispensa retoques cuidadosos e esconde eventuais imperfeições nos lábios, como as rachaduras causadas pelo ressecamento da pele.
3
Batom
O batom nude pode ser um coringa e é o queridinho de muitos nécessaires, mas para usá-lo certifique-se de que o tom escolhido não fica mais claro que a sua pele. Caso contrário, ao invés de obter um visual natural e discreto, você vai atrair todas as atenções para os lábios claros. Cuidado também com acabamentos matificados, uma vez que eles realçam o visual desidratado dos lábios.
4
Roupas
Enquanto na maquiagem buscamos sempre usar um tom parecido com o da nossa pele, na hora de usar roupas seguindo a tendência nude, procure investir em peças um tom mais claro ou mais escuro que você, caso contrário, pode parecer que você está sem calça e daí o resultado deixa de ser neutro e se torna engraçadinho... Experimente antes de comprar e prefira peças mais larguinhas.
5
Conjunto
Usar um batom, uma peça de roupa, um esmalte, um item nude que seja no look do dia é incrível e deixa o visual supermoderno... Mas tenha cuidado com a dose! Muitas pessoas acabam se esquecendo de que tons neutros, como o da pele, podem nos deixar apagadas, então equilibre com outros pontos de cor. Vai usar batom nude? Então não se esqueça do blush para deixar a make com ar de saudável. Vai usar uma camisa nude? Então tente equilibrar com um blazer ou lenço de outra cor mais viva e assim por diante.