Moda e Beleza

5 dicas para arrasar na maquiagem de Carnaval

Por Karen Bachini

Saiba como fazer uma maquiagem brilhante, divirta-se e caia na folia!

5 dicas para arrasar na maquiagem de Carnaval

Mesmo sem ser uma grande fã de blocos, escolas de samba e bailinhos, com certeza o Carnaval é uma das épocas do ano que eu mais gosto, por um simples motivo: a maquiagem!

Eu amo maquiagem de Carnaval, adoro a liberdade que nós temos para usar brilhos, cores, efeitos especiais... Em um mundo que menos significa mais na maioria das vezes, é incrível e muito divertido ter uma semana para extravasar.

Tenho certeza que muitas de vocês já viram na internet milhares de tutoriais e ideias de maquiagem para os dias de festa, mas se pegaram pensando se realmente conseguiriam reproduzir o visual em casa, afinal a maior parte dos tutoriais usam glitter. E quando o assunto é purpurina, a chance de desandar e seu rosto inteiro ficar brilhante, é grande, né? Mas não se preocupem porque tudo dá para adaptar e até quem não sabe se maquiar tão bem pode fazer muita coisa para brilhar neste Carnaval.

Confira as dicas abaixo e prepare seu look para cair na folia:
1
Cristais e strass
Para mim, nada reflete mais o espírito do Carnaval do que pedrinhas coloridas e brilhantes! Com elas você pode criar um visual divertido ou glamouroso, varia muito da aplicação. Acho que ficam lindas coladas nas unhas, nas maçãs do rosto e até nas pálpebras. Algumas já são autocolantes, mas caso as suas não sejam, você pode fixá-las nas unhas com um pouco de esmalte incolor e no rosto com um bom primer para sombras ou até mesmo cola de cílios postiços, dessa forma elas duram o dia inteiro!
2
Delineadores com glitter
Eu amo usar purpurina e glitter na maquiagem, mas concordo que pode ser difícil para uma iniciante... Na verdade, às vezes é difícil para mim também! Uma boa dica para quem não quer fazer sujeira e deseja alta duração até nos dias mais quentes, é usar delineadores com glitter. Muitas marcas nacionais e importadas já vendem o produto e eles ficam lindos por cima de uma sombra preta ou de cor forte, já que garantem um brilho tridimensional. Se você não quer carregar na maquiagem, pode aplicar mais camadas e usar apenas o delineador... o efeito fica incrível!
3
Lábios coloridos
Que tal usar aquela cor de batom que você nunca imaginou? Se você quase não usa batom, pode ser legal tentar um vermelho ou outra cor vibrante que você queira experimentar. Já para quem é fã de carteirinha do batom no dia a dia, pode ser divertido experimentar alguma cor exótica, como verde, azul ou acabamentos com glitter. Muitas marcas já vendem produtos assim, mas você pode fazer em casa com sombra, gloss e bastante purpurina... Essa última opção é linda, mas pouco confortável, então avalie suas prioridades.
4
Cílios postiços
Sabe aqueles cílios mais baratinhos cheio de cores e efeitos que a gente vê vendendo em perfumarias? Esse é o momento ideal para comprá-los! Uma ótima ideia para quem não quer exagerar na maquiagem é fazer um olho simples, com alguma sombra colorida ou um delineado e colar cílios incríveis por cima dos seus. Se você achar desconfortável usar os modelos com aplicações ou quiser algo mais discreto, pode usar algum formato mais exagerado dos cílios convencionais mesmo. Dá um visual glamouroso e fica evidente que você se preparou para curtir o Carnaval.
5
Carnaval das discretas!
Você achou todas as dicas acima brilhantes ou coloridas demais pra você? Adapte ao seu estilo! Uma dica é se jogar em maquiagens que você talvez não usaria no dia a dia, como máscaras para cílios coloridas ou brilhantes, batons chamativos e blushes ou iluminadores com brilho... O importante é se divertir!