Moda e Beleza

5 dicas para ficar linda sem gastar dinheiro

Por Karen Bachini

Cosméticos e maquiagens são muito legais, mas você já parou para pensar em tudo o que pode fazer sem eles? Confira a lista e comece já

5 dicas para ficar linda sem gastar dinheiro

Eu amo o universo da beleza. Estou sempre lendo sobre lançamentos, pesquisas, produtos, técnicas diferentes...

Realmente sou viciada em cosméticos. Provavelmente se não trabalhasse com isso, ainda assim seria uma apaixonada por maquiagens e cremes. De tanto que eles fazem parte do meu dia a dia, muitas vezes acabo me esquecendo de que cuidar da minha pele e da minha beleza vai muito além de me maquiar e testar novidades.

Com certeza você já ouviu alguém falar que gostaria de começar a se cuidar mais, queria melhorar a aparência, mas que não tem dinheiro para investir nisso, então é impossível. Será?

Existem muitas coisas que nós podemos fazer para nos sentirmos mais bonitas e várias delas não custam nada, não utilizam produto algum!

São pequenos detalhes que praticados com frequência que fazem muita diferença, nos deixando mais saudáveis e melhorando a nossa autoestima. Duvida? Confira uma listinha com algumas dicas para inspirar os cuidados do dia a dia.

(Fotos: Acervo pessoal)

5 dicas de beleza que não custam nada
1
Massageie
Aqui no Brasil isso não virou febre, mas em países asiáticos existe uma série de produtos que facilitam a automassagem, principalmente facial, no mercado de beleza. Além de relaxar, elas ativam a circulação sanguínea, prevenindo os tão temidos sinais de expressão. Mas você não precisa de nenhum apetrecho viu? Uma massagem facial feita com as pontas dos dedos antes de dormir garante um rosto livre de inchaços no dia seguinte e uma pele jovem por muito mais tempo.
2
Hidrate
Essa é a dica de beleza mais antiga de todas, porém, mesmo assim nos esquecemos dela com bastante frequência. O certo é tomar entre dois e três litros de água por dia, para que o nosso corpo elimine toxinas e mantenha um bom ritmo metabólico, o que pode nos ajudar até a emagrecer. Mas não adianta beber tanta água e não dosar o sódio dos alimentos, porque isso pode fazer com que a gente retenha liquido e fique inchada. O ideal é beber bastante água, mas prestar muita atenção no sal dos alimentos que comemos no dia a dia.
3
Durma
Quanto tempo faz que você não tem um sono tranquilo, com oito horas de duração? Dormir menos (ou mais!) uma vez ou outra não tem problema, mas quando começamos a nos privar do descanso ideal, nosso corpo envelhece mais rapidamente e vários sinais, como acne e olheiras, começam a aparecer. Maquiagens corretivas existem, mas elas não fazem milagres e nem tratam o problema, né? O sono é fundamental.
4
Alongue
Como está a sua postura? Você se sente plenamente disposta? Às vezes cansaços excessivos, problemas na digestão e dores pelo corpo podem ser um recado da falta de alongamento. Você pode começar acordando alguns minutinhos mais cedo, para se espreguiçar com cuidado e atenção, em todos os músculos e parte do corpo. Além de ser importante para os movimentos do nosso corpo, o alongamento faz com que a gente tenha a sensação de que temos mais energia para cumprir as tarefas do cotidiano.
5
Sorria
Você com certeza já ouviu falar que sorrir é o melhor remédio, mas quantas porções dele você tem tomado por dia? Quando sorrimos, nosso organismo manda uma mensagem ao nosso cérebro dizendo que tudo está indo bem, então realmente ficamos mais felizes. Sem falar que nenhum batom te deixa mais bonita do que um sorriso. Então aproveite o dia e seja feliz!