Moda e Beleza

5 dicas para preparar sua pele para o verão

Por Karen Bachini

Sol, mar, piscina, bronzeado... Descubra como se preparar para ficar linda o verão inteiro e ganhar um bronzeado bonito e duradouro

5 dicas para preparar sua pele para o verão

Quem nunca resolveu começar um projeto verão bem quando ele já começa a dar seus primeiros sinais? Com a correria do dia a dia, a gente esquece que a estação mais divertida do ano está logo aí e, quando vemos, nossos ombros estão metade vermelhos, metade descascando.

Eu adoro piscina, mas tenho lá minhas dúvidas se esse carinho é recíproco: além de ter a pele extremamente clara, ela é sensível, então todo cuidado é pouco na hora de passar ilesa por um banho de sol. Com o tempo (e alguns imprevistos), descobri que um dos grandes problemas é a falta de preparação.

Da mesma forma que temos nossos rituais antes de ir na depilação, ou que precisamos preparar as cutículas antes de fazer as unhas e que hidratamos a pele nos dias de frio intenso, o ideal é seguir algumas regrinhas para aproveitar ao máximo cada dia de sol. Quer saber quais são elas? Confira a lista abaixo!

(Foto: Arquivo pessoal)

5 regras de ouro do bronzeado saudável
1
Alimentação
Da mesma forma que alguns alimentos curam, outros nos ajudam a atingir mais rápido nossos objetivos. Quer arrasar com um bronzeado lindo e duradouro? Coloque alimentos como cenoura, beterraba, espinafre e abóbora na sua dieta diária!
2
Hidratação
No calor, transpiramos mais e nos expomos ao sol com uma grande frequência, por isso é natural que o processo de desidratação seja mais intenso. Portanto, se policie para beber bastante água, isso ajuda o seu organismo a funcionar corretamente, evitar insolações e ainda a manter a tonicidade da sua pele.
3
Esfoliação
Em dias quentes bate a maior preguiça de fazer aquela rotina de beleza mais caprichada, mas se você pretende se bronzear, mantenha as esfoliações em dia. Isso ajuda a sua pele na absorção de cremes hidratantes, bronzeadores e protetores solares, além de garantir um bronze livre de manchas.
4
Transpiração
No verão é natural que a gente transpire mais e, por isso, o cuidado com desodorantes costuma ser redobrado. Porém, o que poucas pessoas sabem é que alguns desses produtos podem manchar a pele quando expostos ao sol. Se você procura um bronzeado intenso e uniforme, converse com o seu dermatologista e peça indicações de desodorantes de acordo com as suas necessidades pessoais.
5
Tonificação
Quem sofre com a oleosidade excessiva da pele costuma enfrentar problemas para controlar o brilho facial em dias de calor, já que essa característica costuma se agravar. Para fazer a sua maquiagem durar mais e manter a produção de sebo controlada, invista em produtos como tônicos faciais e adstringentes. Além de serem refrescantes, eles fecham os poros e ajudam a manter a sua pele sequinha por muito mais tempo, em qualquer estação!